Quais as vantagens da agenda digital para sua escola?

65

Uma boa comunicação e um relacionamento consolidado entre toda comunidade escolar é essencial para o  funcionamento da instituição. Entretanto, muitas vezes acabam ocorrendo algumas falhas justamente nestes dois aspectos, o que compromete todo o andamento escolar.

Algumas vezes os pais não veem as agendas dos filhos. Outras, os professores se esquecem de realizar as anotações necessárias ou há atrasos no sistema de entrega de notas e de frequência. Para quem tem filhos na escola ou gerencia um ambiente escolar, esses tipos de situações muitas vezes fazem parte da rotina.

Porém, com a tecnologia cada vez mais presente no nosso dia a dia, é possível melhorar todo o gerenciamento escolar de forma simples e rápida. Atualmente, já é possível começar a substituir a agenda de papel por um aplicativo de comunicação online – também conhecido como agenda digital – que traz muitas vantagens, tanto para pais e estudantes quanto para os gestores educacionais.

Veja como a tecnologia pode renovar a educação em um cenário de mudanças!

Agenda de papel  x  Agenda digital

Ao optar por incorporar uma agenda digital para auxiliar a gestão de sua instituição, você passa a ter diferentes vantagens com relação aos métodos de gestão mais antigos, como a agenda de papel, por exemplo. Para começar, a comunicação através da agenda digital é instantânea e se insere facilmente no dia-a-dia dos pais, já que hoje em dia a maioria das pessoas está conectada ao celular o tempo inteiro.

A agenda digital também oferece a possibilidade de interações e permite à escola a configuração de envio automático de algumas mensagens, o que permite uma comunicação mais ágil, amigável e eficiente. E os pais adoram usar! Além disso, a agenda digital é um diferencial para sua escola. Implantar uma agenda digital não é difícil e após poucos meses de adaptação sua escola já poderá abandonar definitivamente a agenda de papel. Saiba mais!

Veja 6 passos para abandonar a agenda de papel e migrar para a agenda digital

Principais benefícios da agenda digital

Além da agenda escolar, que contabiliza as faltas, atestados, notas e ocorrências em classe, o aplicativo de agenda digital também oferece outros diferentes serviços e recursos que podem melhorar a forma como se gerencia uma instituição de ensino. Essa ferramenta não só facilita o contato entre escola, pais e alunos, como une toda a gestão e gerenciamento das diferentes áreas da sua escola em um único sistema operacional.

Veja alguns benefícios:

1 – Com o aplicativo de agenda digital, você consegue que pais, alunos, professores, direção e colaboradores tenham acesso a todas as informações necessárias em um só lugar.

2 – É totalmente online e ajuda a economizar recursos como material de escritório, com o qual se gasta uma parte considerável do orçamento da instituição;

3 – Aumenta o engajamento dos pais. Facilita a comunicação direta com os responsáveis, que são notificados sobre a rotina diária, faltas, notas, ocorrências e deveres de seus filhos

4 – Por meio do aplicativo, se sabe efetivamente que o responsável recebeu a notificação da escola, pois há confirmação de recebimento e leitura das mensagens enviadas.

A agenda digital é muito mais eficaz na comunicação, tanto interna da escola quanto com pais, responsáveis e alunos. Investir nessa ferramenta significa investir em uma melhora significativa no relacionamento e na comunicação com pais e alunos, e isso se reflete, principalmente, em uma maior retenção de alunos e na geração de prestígio e confiança para a escola.

Conheça as vantagens de incorporar e conciliar a agenda de papel com um aplicativo de comunicação escolar. Conheça o WPensar Agenda Digital