Seguro Escolar – Uma aula de tranquilidade para as Instituições de Ensino

36

A Escola é responsável pela segurança de todos os que lá permanecem, principalmente os alunos. Acidentes Pessoais que ocorram com os estudantes dentro da instituição de ensino ou em atividades externas são de responsabilidade da escola, cabendo a ela socorrer, cuidar e custear despesas desta eventualidade. Por este motivo, a proteção escolar é um dos mais valiosos recursos para garantir a tranquilidade das famílias, das instituições de ensino e, principalmente, a segurança dos estudantes.

O Seguro escolar é a proteção ideal não só para os alunos, mas para os professores, funcionários e gestores. Além da questão legal, a adoção de um sistema de proteção médica é um diferencial que merece destaque no momento em que são oferecidos os serviços educacionais a uma família. Diversos são os motivos pelos quais os pais procuram uma escola. No entanto, em todas elas a afirmação aluno seguro, família tranquila deve existir. Afinal, uma relação assim, de segurança e tranquilidade, é a que toda escola almeja ter, não é verdade?

Se a sua instituição ainda não aderiu ao seguro escolar, nós vamos listar abaixo alguns motivos que farão você mudar de ideia quanto à importância de adotar este benefício para sua escola:

Pais tranquilos e satisfeitos

Nas grandes cidades, com a violência atingindo níveis catastróficos, a segurança é um fator de constante preocupação para os pais, mesmo enquanto seus filhos estão na escola. Ao adquirir a proteção de um seguro para sua instituição, a escola demonstra para os responsáveis que se preocupa com a segurança e bem-estar de seus alunos, professores e funcionários, deixando-os mais tranquilos ao saber que seus filhos estão sob os cuidados de profissionais competentes e zelosos.

Escola protegida

Contar com profissionais especializados na gestão da segurança é essencial para diminuir os riscos de acidentes no ambiente escolar. Com a contratação de um serviço de seguro a instituição terá mais um aliado na vistoria de todos os seus ambientes e poderá identificar  muito mais rápido os locais que necessitam de alguma medida preventiva. Essa prática, além de ajudar a evitar quaisquer tipos de acidentes, mostra aos professores e comunidade escolar que a gestão se preocupa com a segurança de todos.

Tenha os melhores profissionais em sua instituição

Profissionais de qualidade estão sempre preocupados com o bem-estar de seus alunos e prezam por escolas que também pensem desta forma. Ao avaliar uma escola para lecionar, docentes comprometidos e cuidadosos levarão em consideração a cultura da instituição e seu grau de comprometimento com a educação dos estudantes. Neste quesito, a adoção do seguro escolar dará mais confiança aos docentes e mais credibilidade à escola, além de garantir que estes profissionais e toda comunidade escolar estejam sempre amparados em situações de risco.

Esteja preparado para os imprevistos

O dia a dia em uma escola é imprevisível: crianças correndo, desentendimentos entre os alunos, brincadeiras longe de serem seguras, entre diversas outras situações que jamais poderíamos imaginar, mas que podem acontecer mesmo em um ambiente controlado como o de uma instituição de ensino.

É fato que ter uma supervisão competente e atenta a todos esses perigos pode prevenir grande parte dos incidentes, mas acidentes podem ocorrer e a escola precisa estar preparada para agir com rapidez e eficiência, garantindo que todos recebam os cuidados devidos sempre que necessário.

Como é feita  a gestão da segurança na sua escola? Ela funciona corretamente? Compartilhe com a gente nos comentários!

banner_ebook-os-desafios-para-uma-gestao-de-sucesso_750x125Agende uma demo - Geral