O WPensar é o melhor sistema de gestão escolar para sua instituição de ensino

49

Muitas instituições educacionais procuram por um sistema de gestão escolar para que os problemas possam ser resolvidos e as tarefas otimizadas. Um sistema de gestão escolar eficiente atende alguns aspectos, como ocorrências relacionadas à inadimplência e rendimento escolar; administração de áreas para que os funcionários e alunos possam usufruir melhor da escola e de seus benefícios; automatização das tarefas para facilitar o acesso dos funcionários e dos pais no dia a dia dos alunos; e também auxilio na confecção de métricas, para planejar melhor as áreas administrativas, pedagógicas e acadêmicas.

Por que o sistema de gestão escolar WPensar é a melhor opção para sua instituição:

Economia, otimização dos recursos e aprimoramento do ensino

O sistema de gestão escolar WPensar faz com que você economize dinheiro e tempo para sua instituição de ensino, uma vez que a maioria das tarefas será automatizada e feita online, facilitando o atendimento aos pais, a emissão de documentos e todas as atividades rotineiras da secretaria.

Por exemplo, a solicitação dos dados de matrícula segue para os responsáveis online, diminuindo o fluxo na secretaria e o retrabalho com a conferência dos dados incorretos. Os informativos para os alunos e pais também ocorre virtualmente, evitando gastos com papel, reimpressões e envio de documentos, garantindo assim o investimento em outras áreas.

A taxa de inadimplência também é impactada, pois os boletos passam a ser emitidos via internet, agilizando o pagamento e facilitando a vida dos pais, que nao precisarão se deslocar até à escola apenas para esta tarefa.

Com isso, a valorização da escola só aumentará, uma vez que os pais se sentirão mais seguros em matricular seus filhos porque a comunicação é totalmente transparente, facilitando a troca de informações e um melhor entendimento entre as partes. Com o sistema de gestão escolar WPensar é possível aproximar pais e escola, aumentando mais ainda a participação ativa dessas partes na educação.

O gestor não perde informações e acompanha os indicadores quando e onde quiser

As métricas são os indicadores que os gestores escolares precisam medir para entender o real cenário financeiro, acadêmico e pedagógico de suas instituições de ensino. Através delas, é possível planejar ações e acompanhar o andamento da escola em diversas áreas.

Controlar diferentes métricas no dia a dia, gerenciar pessoas, tomar decisões importantes e atuar no ensino não é uma tarefa fácil, por isso, o mais indicado é que os líderes educacionais lancem mão de ferramentas de apoio a gestão para tornar seu trabalho mais assertivo e proveitoso.

O sistema WPensar oferece diversos relatórios online que podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar para os gestores ficarem sempre por dentro do andamento das tarefas, objetivos e metas da sua instituição de ensino.

Através dos indicadores disponíveis no sistema, os líderes escolares conseguem acompanhar:

-A evolução da taxas de matrículas e rematrículas

-As taxas de inadimplência, por mês, período, ano, turma, etc.

-As taxas de evasão escolar, identificando seus principais motivos e atuando para resolvê-los.

– Controle de fluxo de caixa e priorização de investimentos.

– O desempenho do professor por turma, período, turno, etc. Permitindo ao gestor identificar os profissionais com dificuldades para lecionar e ajudá-los

-O desempenho acadêmico dos alunos por professor, séries, turnos, etc. Possibilitando aos gestores e docentes auxiliarem estudantes com dificuldades de aprendizado.

Muito mais do que simples números, esses indicadores são informações estratégicas para que a escola possa aprender com os erros, criar planos de ação e se planejar para um futuro de sucesso e bons resultados.

Áreas acadêmica, pedagógica e financeira em uma única plataforma

Integrar todos os setores da escola é fundamental para que todas as tarefas sejam realizadas no prazo e com a atenção devida de cada área, por isso, o sistema de gestão escolar WPensar foi desenvolvido para que todas as áreas da escola sejam otimizadas, proporcionando melhor atendimento e distribuição de tarefas.

Para os gestores, o sistema permite o controle de todas as unidades do grupo de ensino, dando ao líder uma visão ampla do que está acontecendo na escola, como por exemplo taxas de inadimplência e evasão, controle da qualidade acadêmica e pedagógica, Controle do fluxo de caixa e muito mais. Essas informações permitem aos gestores tomarem as melhores decisões em prol da escola e são fundamentais para quem ocupa uma posição estratégica.

Já para os professores, o sistema de gestão possibilita uma melhor elaboração do calendário de aulas, acompanhamento dos indicadores de desempenho das turmas e lançamento online de notas, ocorrências e frequência dos alunos. Com uma ferramenta adequada, os docentes conseguem uma participação mais ativa da família e mostram que seu trabalho pode ser muito mais proveitoso quando os pais participam da vida acadêmica dos seus filhos.

Para os secretários, tudo será otimizado, desde as solicitações e emissões de boletins, carteirinha, boleto, histórico, certificado e ocorrências até o controle de atendimentos realizados e documentos entregues. Conferindo mais agilidade, segurança e transparência às ações da instituição.

Para os pais, ter uma ferramenta que disponibiliza online boletos para pagamento de mensalidade, consulta de notas e faltas, emissão de documentos, consultas de ocorrências disciplinares e muito mais, permite que poupem tempo nas interações burocráticas com a escola e participem mais ativamente da vida dos filhos.

Faça um diagnóstico da gestão da sua escola. Converse com um especialista WPensar.

O melhor sistema de gestão escolar do brasil