7 Funcionalidades do Sistema de Gestão que (Talvez) você não conheça

7 Funcionalidades do Sistema de Gestão que (Talvez) você não conheça

26

Você provavelmente já conhece o sistema de gestão escolar e sabe que além dessa ferramenta ser super eficiente por simplificar atividades burocráticas, ela é uma ótima opção para modernizar a sua instituição de ensino. 

Mas, você já parou pra pensar que pode ter algumas funcionalidades do sistema que você ainda não conhece e que vão te ajudar muito no dia a dia? Hoje vamos te mostrar 7 funcionalidades que existem no Sistema de Gestão Escolar WPensar e que (talvez) você ainda não conheça. Confira! 

Veja mais: 

Sistema de Gestão Escolar: deixe a papelada de lado

Melhore a comunicação com os pais usando a Agenda Digital

Funcionalidades do sistema WPensar que talvez você não conheça:

Faça cobranças automáticas – Automatização

Você sabia que muitos responsáveis atrasam a mensalidade e até deixam de realizar o pagamento simplesmente porque esqueceram? Isso é muito mais recorrente do que você imagina e gera bastante dor de cabeça aos gestores, já que pode resultar na temida inadimplência. 

O sistema WPensar permite que os clientes configurem envio de lembretes automáticos para que os pais não se esqueçam de pagar a mensalidade; esse envio pode ser feito por e-mail ou SMS. Entenda como um Sistema de Gestão Escolar pode reduzir a inadimplência! 

Recebimento por Pix 

66% dos brasileiros consideram o Pix uma forma de pagamento confiável, além de ser o 2º meio de pagamento mais escolhido entre os brasileiros. Então por que não disponibilizar esse meio de pagamento na sua instituição?

Com o WPensar é possível disponibilizar o QR code nos boletos para que os responsáveis façam o pagamento via Pix. O sistema faz a baixa automática, sem que seja necessário fazer o gerenciamento das cobranças de forma manual. Além desse processo ser muito seguro, você economiza muito tempo, já que é feito de forma automática.

Faça a rematrícula em lote 

Final de ano tá chegando e você já está imaginando o caos na secretaria para rematricular os alunos, com filas imensas e uma papelada no balcão? Calma… Pelo sistema de gestão você consegue fazer isso com alguns cliques!

Pelo sistema WPensar você faz o processo de rematrícula por turma. É só escolher a turma, selecionar os alunos, e matricular todos os alunos de uma vez só. Aproveite e comece o período de rematrícula o quanto antes: Veja porquê você deve fazer isso!

Crie relatórios e documentos personalizados 

Quanto tempo a sua secretária demora para emitir documentos e criar relatórios? Para fazer tudo isso de forma personalizada, com o WPensar é fácil!

Você precisa cadastrar no sistema os modelos de documentos e relatórios que a sua instituição utiliza no dia a dia. Assim, quando for necessário emitir algum documento, você consegue fazer isso em poucos cliques no sistema! 

Integre o google sala de aula com o sistema 

O ensino híbrido veio para ficar! Mesmo com a retomada das aulas presenciais, muitas escolas têm optado por manter algumas atividades de forma híbrida, já que esse modelo de aula foi visto como uma boa possibilidade para a nova geração de estudantes.

Com o sistema de gestão WPensar você consegue fazer uma integração com o google sala de aula; essa ferramenta possibilita ao professor a realização de chamadas de vídeo em tempo real com os alunos, a organização de materiais, entre outros recursos.

Controle de Portaria 

Com o nosso sistema você consegue emitir carteirinhas que registram a entrada e saída dos alunos. Além dessa funcionalidade facilitar a rotina do professor, já que não é necessário o uso de diários para chamadas, é uma função que serve como controle de segurança dos alunos da sua escola. 

Emissão de Nota fiscal 

Precisa emitir as notas fiscais dos serviços prestados pela instituição para os responsáveis, mas esse processo é muito trabalhoso e demorado? 

Com o WPensar é fácil emitir nota fiscal (NF) com agilidade e segurança! Você só precisa filtrar os alunos, gerar as notas e enviar a nota ao cliente! Entenda como melhorar o controle de cobrança da sua escola.

Seja um Parceiro da WPensar! 

O Sistema de Gestão Escolar da WPensar é um sistema integrado e online, ele serve para facilitar sua rotina como gestor. Com o software você consegue ter tempo de planejar e executar tarefas mais estratégicas para a sua instituição! 

Quer saber mais sobre como o WPensar vai ajudar a revolucionar a gestão na sua instituição de ensino? Clique no banner abaixo:

Clique e acesse: Demonstração Sistema de Gestão - Conheça o melhor do mercado (2021)