Entenda como o marketing de conteúdo pode ajudar na prospecção de novos alunos

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Marketing de conteúdo é para qualquer um, seja empresa, empreendedor e até mesmo instituições de ensino, por que não? Uma estratégia de marketing digital que contempla qualquer tipo de negócio, com investimentos muito mais atrativos do que a mídia comum pode fazer uma grande diferença na prospecção de novos alunos. Quer saber como? Junte-se a nós nesta jornada pelas próximas linhas!

Marketing de conteúdo aumenta a visibilidade

O setor educacional vem captando investimentos e crescendo de forma acelerada no país, seja presencialmente ou via EAD. A vantagem que o marketing de conteúdo traz é que a instituição de ensino vê sua visibilidade aumentada quando produz conteúdos exclusivos e personalizados para o seu público-alvo. Quando pais procuram escolas e universidades para seus filhos, ou quando jovens buscam orientação sobre carreiras, os primeiros sites a serem visitados devem ser os das instituições que ofertam essas qualificações, mas se não houver um atrativo – o marketing de conteúdo – outras empresas acabam tomando a frente.

Marketing de conteúdo atrai seguidores

Manter páginas atualizadas nas principais redes sociais é essencial para que as instituições de ensino estejam mais próximas de seus alunos e futuros alunos. Para que isso aconteça, não basta postar coisas do dia a dia, é preciso produzir conteúdos que façam com que os seguidores das páginas compartilhem na rede, aumentando assim a visibilidade e o número de pessoas interessadas pela página. Quanto mais seguidores a página tiver, maiores as chances de trabalhar os prospects, ou futuros alunos.

Marketing de conteúdo aumenta a publicidade

Quando a instituição investe em conteúdos personalizados, é possível atingir não só os futuros alunos como também os pais, que vão decidir por esta ou aquela escola ou universidade. O poder de pagamento conta, mas saber que os filhos estarão em boas mãos, aprendendo com professores capacitados e tendo acesso a uma estrutura física adequada faz com que os pais façam até um esforço a mais para proporcionar aos filhos algo de qualidade. Quando a instituição de ensino faz apenas o marketing e a publicidade convencionais, não demonstra o verdadeiro potencial da sua equipe e acaba nivelada com todas as demais concorrentes.

Marketing de conteúdo melhora a reputação

É comum ouvir tanto de pais quanto de alunos frases como “ele estuda naquela uniesquina” ou “ela estuda naquela universidade renomadíssima”. Na hora de optar por uma ou outra instituição de ensino, a reputação conta muito, e isso pode ser melhorado com a produção de conteúdo relevante para essas pessoas. Nenhuma escola ou universidade constrói reputação apenas com publicidade paga, ela conquista no boca a boca, com recomendações que podem ser compartilhadas na internet para assim captar mais alunos.

Marketing de conteúdo fideliza

Mais do que atrair e reter alunos, o marketing de conteúdo os fideliza, ou seja, faz com que eles retornem. Escolas com uma história de sucesso veem isso com frequência, pois ex-alunos matriculam os filhos no mesmo lugar, pois tiveram experiências boas com a escola. Apostando no marketing de conteúdo você garante que essa história não se perca e ainda seja compartilhada não só de pessoa para pessoa, mas também nas redes sociais, um verdadeiro mecanismo de propagação de ideias, valores e opiniões. E isso certamente captará mais alunos!

A sua escola já aplica o marketing de conteúdo como estratégia para prospecção de novos alunos? Comente abaixo!

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