Como criar um anúncio no Google?
“Dar um google” ou “googlar” são expressões que já estão sendo incorporadas no nosso vocabulário. Isso se dá pela importância exercida por esse mecanismo de busca na contemporaneidade.
Um dos benefícios oferecidos é ajudar na divulgação do nome da sua instituição. O seu site será mais visitado por causa do poder de atração exercido por anúncios no Google para escolas.
Você sabe criar anúncios no Google para escolas? Se ainda tem dúvidas sobre como criar um anúncio no Google para escolas, leia o nosso artigo e tire as suas dúvidas!
Características
Um anúncio no Google para escolas é formado por 3 partes: título, texto ou palavras descritivas e endereço eletrônico. Cada uma dessas partes tem as suas peculiaridades e, agora, vamos falar sobre cada uma delas:
Título
O título deve dialogar com o público. Ou seja, ele deve chamar, perguntar, provocar, aconselhar, informar e prometer ao internauta alguma coisa.
Esse diálogo deve ser feito em apenas uma linha e essa frase deve ter, no máximo, 25 caracteres. Outra dica é usar as palavras-chave do anúncio no título.
Texto
O texto, que também é chamado de palavras descritivas, deve ocupar no máximo, duas linhas e, em cada uma pode haver, no máximo, 35 caracteres. Nesse espaço, você deve destacar o seu produto por meio de uma descrição, de um benefício, de uma proposição, de uma opinião, de uma chamada ou de uma promoção. Quem sabe, você pode ressaltar o desconto na matrícula ou a participação dos alunos nas Olimpíadas de História do Brasil, promovida pela Unicamp.
Endereço
O endereço usado no anúncio no Google para escolas deve ter, no máximo, 35 caracteres e nele, será escrito um nome chamativo para atrair o clique do internauta, que será conduzido para o site da sua instituição. Essa condução será mais eficiente se o seu destino final for uma “landing page” construída para essa finalidade. Se o internauta for levado para a home principal, ele poderá evadir-se com facilidade.
Uma sugestão de uso de endereço seria a url “matricule-senomedaescola.com.br”. Pense bem no que vai adotar, pois o endereço eletrônico tem que impulsionar o internauta a visitar o seu site, ou melhor, a landing page da sua instituição.
Cuidados
O Google tem uma política que regulamenta os anúncios no Google. Por isso, vamos lhe apresentar algumas dessas regulamentações que, se não forem obedecidas, resultarão na desaprovação do seu anúncio no Google.
A primeira dica é: deve haver espaçamento regular entre todas as palavras. Ao escrever, não utilize símbolos para substituir letras, como na expressão (D +).
Também não é possível repetir a pontuação na mesma frase (entendeu???), ou a mesma palavra mais de 3 vezes na mesma linha. Para te auxiliar nessa tarefa, é recomendado evitar os superlativos.
Palavrões e erros de ortografia, então, nem pensar! Frases vagas também não são aceitas. Portanto, seja objetivo e conciso.
Elogios, por sua vez, só podem ser utilizados se forem expressos por outras pessoas. Falar bem de si mesmo não convém.
O que achou dos anúncios no Google para escolas? Pretende fazê-los? Partilhe conosco a sua opinião!