Como as ferramentas da WPensar vão te ajudar a solucionar problemas em tempos de crise

Como as ferramentas da WPensar vão te ajudar em tempos de crise

80

O mundo tecnológico e os formatos de trabalho apresentam constantes mudanças. Por isso, é preciso buscar alternativas e explorar a criatividade a fim de garantir uma gestão escolar profissional e de qualidade dentro dos novos contextos. Especialmente quando falamos de crises! 

O momento atual, em que o surgimento do novo coronavírus reforçou velhos desafios organizacionais, a presença da instituição se faz ainda mais necessária. Pensando nisso, e entendendo a importância da tecnologia nesse momento, selecionamos dicas de como as ferramentas da WPensar serão decisivas para sua gestão em tempos de crise.

Continue a leitura para saber mais! 

Veja mais:
Sistema de Gestão Escolar: deixe a papelada de lado
Melhore a comunicação com os pais usando uma Agenda Digital

Como as ferramentas da WPensar vão te ajudar agora?

Hora de aproveitar as vantagens tecnológicas para gerir pessoas e atividades de onde estiver.  

Sistema de Gestão Escolar WPensar

Além da praticidade e desburocratização de processos, utilizar um bom sistema de gestão traz maior proximidade entre a instituição de ensino, os colaboradores e as famílias. No atual cenário, mesmo a distância, surge a oportunidade de fortalecer ainda mais esses laços e trabalhar a confiança e a transparência no compartilhamento de informações.

Com as ferramentas da WPensar, é possível definir acessos individuais para cada um dos envolvidos na comunidade escolar, mantendo a segurança com o uso de permissões específicas para cada um deles. Dessa forma, você também mantém a segurança dos dados da organização escolar

Funcionalidades que vão fazer diferença na sua gestão:

Automações

Com essa funcionalidade, você economiza tempo e energia ao automatizar atividades que seriam feitas manualmente. As automações permitem que o usuário programe disparos esporádicos ou regulares de avisos, parabenizações, lembretes de vencimento e de cobranças para evitar a inadimplência, além de outras informações dos mais diversos tipos.

O envio pode ser feito com horários e destinatários pré-definidos por meio de variáveis –  códigos específicos que o sistema disponibiliza para identificar quem deve receber o e-mail, como por exemplo alunos que possuem apenas cobranças abertas ou matrícula ativa. 

Envio de cobranças

Cobrar nunca foi tão fácil! Com o sistema, os responsáveis podem receber boletos por e-mail, sms ou Agenda Digital (caso possuam o aplicativo da  WPensar). Basta criar os planos de pagamento no sistema e escolher se o envio será automatizado ou manual.

Com isso, você mantém o controle financeiro da instituição em dia,  organiza os lembretes de cobranças e reduz os índices de inadimplência.

Saiba mais: Por que todo gestor precisa de um Sistema de Gestão Escolar? 

Solicitações

No atual momento, em que órgãos governamentais e de saúde, como a OMS, orientam o isolamento a fim de controlar a propagação do vírus causador da COVID-19, muitos pais demonstram receio de ir à secretaria escolar caso precisem de documentos, por exemplo.

Com a funcionalidade “Solicitações”, mesmo à  distância, seja pelo portal do aluno ou do responsável, o solicitante pode abrir um chamado direto com um funcionário ou departamento específico. Dessa maneira, a instituição mantém um fluxo de comunicação direta e preserva a saúde de todos.

Anexos 

Com essa opção, o sistema permite adicionar arquivos direcionados ao acesso do estudante. O compartilhamento é seguro, visto que somente escola e aluno terão acesso ao conteúdo anexado. Os anexos foram pensados para que a escola realize o envio privado de documentos individuais e declarações dos mais diversos formatos sem que outros usuários, além do interessado, visualizem. 

O que pais e alunos ganham com um sistema de gestão escolar?

Ensino a distância 

Como forma de complementar o conteúdo curricular, tanto professores quanto demais colaboradores podem acessar a aba Materiais. O sistema permite adicionar arquivos em diferentes formatos que podem ser acessados pelo portal do aluno. Essa ferramenta é fundamental no atual cenário e serve como forma de manter o aluno ativo na proposta pedagógica da escola. Indicamos o envio de atividades e textos que reforcem o aprendizado dentro e fora da sala de aula. 

Agenda Digital 

Com essa ferramenta da WPensar, você terá um meio de comunicação completo na palma das mãos. Usando o aplicativo, você estimula o engajamento da comunidade escolar de forma rápida, prática e segura, fazendo com que a escola potencialize a aprendizagem dos alunos incluindo os responsáveis no processo educativo. 

Funcionalidades que vão fazer diferença na sua comunicação:

Gerir canais de atendimento 

O aplicativo permite abrir e gerenciar canais de atendimento atrelados a funcionários e áreas da escola. De forma prática e intuitiva, os pais podem entrar em contato direto com a escola, podendo escolher o departamento de sua preferência pelo próprio celular. 

Fazer envio de comunicados

Ao disparar um comunicado na Agenda, você consegue selecionar destinatários por categoria, série, turma ou, até mesmo, unidade – caso sua instituição tenha mais de uma.

O destinatário é notificado diretamente no smartphone em tempo real sobre as atualizações da escola. Esse pode ser um dos meios utilizados para atualizar o corpo discente e seus familiares sobre as decisões da instituição. 

7 motivos para trocar a agenda de papel por uma agenda digital

Integrar as automações do Sistema de Gestão Escolar WPensar

A praticidade e a interatividade dominam as relações interpessoais. Nesse contexto, as automações criadas no sistema de gestão funcionam de forma integrada no aplicativo como forma de aproximar você dos clientes. 

Organizar e disponibilizar documentos

Com a funcionalidade “Documentos”, professores poderão anexar arquivos dos mais variados tipos e definir quem poderá acessar cada um dos conteúdos. Este poderá servir como um canal de compartilhamento de exercícios, materiais complementares do plano pedagógico e informações úteis.

Em situações inesperadas, é preciso que os valores da instituição continuem sendo pautados como objetivo principal, demonstrando serviço em tempos de crise e mantendo-se presente com uma boa dose de comunicação diária.  

Agendar Eventos 

Com a função “Agendar Eventos” no WPensar Agenda Digital, é possível marcar no calendário eventos como transmissões ao vivo de outras redes sociais, com contações de histórias e outras atividades que fomentem o interesse do aluno pelo processo de aprendizagem enquanto estiver em casa. 

Estamos juntos nesses novos desafios! 

É hora de garantir a segurança das suas informações e uma gestão escolar profissional. Com as soluções desenvolvidas pela WPensar, você terá uma visão global da instituição, fortalecerá laços com as famílias e aproveitará as funcionalidades pensadas para a realidade de instituições de ensino. 

Nossa missão é te ajudar a mudar a cultura de gestão educacional. Lembre-se: cuidar de si, também é cuidar do outro! 

Clique e acesse: Página O que é um  sistema de gestão escolar - Clique e descubra

Gostou do artigo? Compartilhe-o nas redes sociais e conte nos comentários quais funcionalidade serão indispensáveis para sua instituição!