melhores agendas digitais para instituições de ensino

As melhores agendas digitais para instituições de ensino

81

Falar sobre comunicação escolar hoje, também significa falar sobre as novas possibilidades que a era digital trouxe consigo. Isso por que durante muitos anos, a maneira mais ágil para realizar contatos entre a escola e a família era por meio das agendas de papel. 

O tempo passou, o cenário agora é outro, e podemos contar com tecnologias para aprimorar o processo comunicacional das escolas e cursos. Nesse sentido, preparamos este artigo com dicas das melhores agendas digitais para você modernizar sua instituição de ensino a partir de agora! 

Veja mais:
Sistema de Gestão Escolar: deixe a papelada de lado
Melhore a comunicação com os pais usando uma Agenda Digital

O que é uma Agenda Digital? 

Uma Agenda Digital, que também é conhecida no mercado como aplicativo de comunicação escolar, é uma ferramenta desenvolvida para que as escolas se comuniquem diretamente com os pais, responsáveis e alunos de maneira instantânea. 

O App pode ser utilizado de diferentes maneiras, pois foi pensado para atender demandas pedagógicas, acadêmicas e de comunicação de escolas e cursos. 

Atualmente, existe uma série de agendas que podem modernizar sua gestão. Por isso, vamos te apresentar as melhores agendas digitais para instituições de ensino. 

Algumas vantagens de usar uma Agenda Digital

  • Comunicação em tempo real 
  • Sustentabilidade na escola, por dispensar o uso de papéis 
  • Agilidade e modernização de processos rotineiros 
  • Otimização do trabalho na secretaria e coordenação pedagógica 
  • Aproxima a família e aumenta o engajamento da comunidade escolar 

Por que você deve contratar uma Agenda Digital agora

Confira as melhores agendas digitais disponíveis no mercado

#1 WPensar Agenda Digital

A WPensar Agenda Digital é o melhor e mais completo aplicativo de comunicação escolar disponível no mercado. Por meio dela, é possível realizar inúmeras funções que inovam o dia a dia escolar, como por exemplo:

  • Enviar comunicados segmentados por grupo de interesse
  • Integrar o acesso dos alunos e responsáveis ao Sistema de Gestão Escolar WPensar
  • Disponibilizar a visualização do boletim gerado pelo sistema de gestão 
  • Enviar automações com boletos e lembretes de cobranças mensalmente 
  • Criar canais de atendimento direto entre os pais e os setores escolares
  • Manter os pais informados com relatórios de rotina e diários de turma na educação infantil
  • Plataforma adaptada para utilização em smartphones, tablets e computadores
  • Agendamento de eventos e atividades, e muito mais.

Conheça todas as vantagens da Agenda Digital WPensar

#2 Escola em Movimento  

Empresa que também desenvolve agendas digitais, a Escola em Movimento tem como principal lema a agilidade no envio de comunicados. Dentre suas funções, está a possibilidade de enviar fotos e vídeos para os usuários.  

#3 Bambino App 

O Bambino App disponibiliza mensagens multicanal entre o responsável e a escola, além de permitir a confirmação de quem visualizou cada mensagem. Outra função do app é disponibilizar o calendário escolar para pais e funcionários. 

#4 ClipEscola 

Uma outra opção de Agenda Digital é o ClipEscola. Com ele, os responsáveis podem acessar calendários compartilhados pela instituição de ensino e receber informações dos pais em mensagens ou enquetes. 

#5 ClassApp 

O ClassApp também faz parte das melhores Agendas Digitais disponíveis no mercado. A proposta é revolucionar a comunicação da escola com envios agilizados de mensagens e atendimento aos pais. 

#6 Connect Escolas 

Já o Connect Escolas conta com uma agenda virtual que divulga datas de reuniões e informações sobre eventos escolares, incluindo detalhes sobre lições de casa e recados para os pais. 

Aproxime as famílias da escola! 

Agora que você já sabe da importância de utilizar um aplicativo de comunicação escolar, é hora de escolher a melhor ferramenta e garantir uma comunicação ágil e modernizada. Isso fará com que o engajamento da comunidade escolar aumente, e que sua escola tenha diferenciais tecnológicos para atrair mais alunos e otimizar processos. 

Quer saber mais sobre o melhor aplicativo de comunicação escolar disponível no mercado? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você!