Contratar uma agenda digital WPensar.

Por que você deve contratar uma Agenda Digital agora

6

As empresas que mais crescem no mundo são aquelas que possuem uma comunicação rápida e clara com seus clientes – e isso não muda quando falamos das instituições de ensino. Todavia, muitas escolas e cursos falham na hora de se comunicarem com responsáveis e alunos. Por isso, vamos te mostrar por que você deve investir na tecnologia e contratar uma Agenda Digital agora.

Veja mais:
Sistema de Gestão Escolar: deixe a papelada de lado
Melhore a comunicação com os pais usando uma Agenda Digital

Por que contratar uma Agenda Digital agora?

Imagine um cenário onde você entra em contato com algum prestador de serviços ou fornecedor. Como você se sentiria caso essas instituições não respondessem com agilidade ou deixassem de sanar suas dúvidas? A sensação é de que você não recebeu um bom atendimento, certo?

Pode ser que isto esteja acontecendo com a sua escola! Quando a comunicação é feita manualmente, as chances de perder informações ou que elas não cheguem até o destino final são expressivamente maiores. 

Por isso, listamos alguns motivos para te mostrar por que você deve contratar uma Agenda Digital agora – e revolucionar o contato com a sua comunidade escolar por meio de um aplicativo de comunicação. Confira:

#1 Personaliza o atendimento

Quando mais rápido a escola responder os pais, melhor! Assim, entenderão que você se preocupa com eles e com os alunos e que preza por um atendimento ágil. Da mesma forma, é importante que os responsáveis recebam informações por parte da escola e que a instituição consiga mensurar as dúvidas, o setor para onde as solicitações foram enviadas e há quanto tempo o usuário aguarda por uma resposta.

Com uma agenda digital, você poderá segmentar os atendimentos por setores como: secretaria, financeiro, coordenação, diretoria e outros. Isso fará com que os atendimentos sejam muito mais rápidos, centralizados e precisos – aproximando a comunidade escolar da instituição e facilitando a resolução de cada caso.

Leia mais: O que fazer para melhorar a comunicação entre escola, pais e alunos?

#2 Acaba com os problemas causados pelo uso do WhatsApp 

Para uso pessoal, o WhatsApp é uma boa saída quando o assunto são mensagens em tempo real. As configurações permitem mostrar quando o usuário está online, o horário de sua última visualização e se ele leu as mensagens que recebeu. 

Por outro lado, com a comunicação escolar o cenário é diferente. Nesta finalidade, este tipo de aplicativo apresenta uma série de riscos que favorecem ruídos na troca de informações, tais como:

  • Falta de privacidade dos professores e gestores
  • Responsáveis e alunos com acesso aos contatos uns dos outros
  • Perda do controle por parte da gestão sobre o que é falado nesse canal
  • Surgimento de grupos paralelos 

Em contrapartida, uma Agenda Digital favorece a instituição ao fazer com que esses agravantes não aconteçam no dia a dia escolar – pois a escola terá controle total sobre tudo o que é falado por ela. 

Saiba mais: Conheça riscos dos grupos de WhatsApp com pais e professores

#3 Contratar uma Agenda Digital facilita a comunicação

Ao utilizar um aplicativo de comunicação escolar, a escola pode enviar e monitorar todas as comunicações em único painel de controle, dependendo de poucos cliques para realizar determinadas ações. O objetivo dessa tecnologia é desburocratizar os processos com o envio e o recebimento instantâneo de imagens, vídeos, documentos e enquetes, por exemplo.

Dito isto, a praticidade também alcança os alunos e responsáveis pois recebem todas as informações diretamente em seus celulares. Para esse público, é mais vantajoso encontrar as mensagens nas telas dos smartphones do que procurá-las em outros lugares.

#4 Proporciona o  controle de todas as informações

Essencialmente, é preciso que os gestores tenham todas as métricas relativas à escola em mãos – isso fará com que decisões estratégias que impactem a qualidade do ensino sejam tomadas com maior tranquilidade. Desse modo, a Agenda Digital permite o controle da comunicação escolar e o acompanhamento dos relatórios necessários para aprimorar o relacionamento com os pais. 

Com isso, é possível acompanhar uma série de interações, como:

  • Saber quem viu sua mensagem, e quando ela foi visualizada
  • Compreender o nível de engajamento das famílias 
  • Relatórios que permitem o gestor identificar quanto tempo o usuário está inativo no app
  • Geração de relatórios em formato de planilhas
  • Canais de atendimento segmentados por setor

#5 Melhora a experiência das famílias

Com o aplicativo, fortalecer o relacionamento entre escola e família fica muito mais fácil. A frequência de atualização de informações, envio de dados em tempo real e atendimentos mais ágeis fazem com que as famílias fiquem cada vez mais próximas da instituição. 

Por conta disso, os responsáveis irão valorizar muito mais o trabalho desenvolvido com os estudantes e se sentirão mais à vontade para compartilharem suas opiniões – tornando-se mais participativos na construção do aprendizado e nas melhorias da escola.

O aplicativo também é uma ferramenta segura para as famílias, uma vez que os dados e informações precisam estar registrados e armazenados em servidores profissionais. Vale lembrar que aplicativos informais não respaldam a escola juridicamente no que diz respeito à provas documentais.

#6 Reduz os custos operacionais

Dentre diversas vantagens, investir em um app de comunicação escolar é a forma mais barata de gerir a comunicação escolar – se compararmos a outros meios de comunicação. 

Por acabar com a necessidade de compra de resmas de papel e tintas para impressão de comunicados, contratar uma agenda digital assegura que a escola tenha um posicionamento ecológico que busca reduzir a produção de lixo e o consumo excessivo. Além disso, também reduz o tempo de trabalho dos colaboradores responsáveis pela emissão dos bilhetes e comunicados.

Confira também: 7 motivos para trocar a agenda de papel por uma agenda digital

Revolucione a comunicação da sua escola!

Em conclusão, uma instituição que oferece um meio de comunicação moderno pode se orgulhar! Esse se torna, então, um diferencial e mostra para a comunidade que a escola está atualizada em relação às tendências tecnológicas. 

Ficou interessado? Confira o melhor aplicativo de comunicação escolar do mercado: