Por que utilizar uma agenda digital

Agenda digital – Por que você deve utilizar em sua escola

58

A comunicação entre todos os envolvidos é essencial para o bom andamento das atividades na comunidade escolar. A agenda de papel é tradicionalmente utilizada como ferramenta de comunicação entre pais, professores, alunos e direção, por meio de anotações e bilhetes informativos.

Porém, o avanço da tecnologia e as mudanças na forma como as pessoas se relacionam vêm mudando também o dia a dia das escolas, que têm substituído as tradicionais agendas de papel por aplicativos de comunicação, a agenda digital. Por meio de notificações online, estes aplicativos garantem o sucesso da comunicação na comunidade escolar, evitando problemas como esquecimento dos professores ou dos pais e ainda reduzindo custos.

Entenda melhor como funcionam estes aplicativos e porque muitas escolas estão optando por esta facilidade.

Por que utilizar aplicativos de comunicação escolar?

Economia de tempo e recursos

Os aplicativos de comunicação são, sem dúvida, uma excelente forma de aumentar a produtividade das escolas, uma vez que facilitam o envio de informações relacionadas às atividades escolares. Além disso, contribuem para o corte de gastos com materiais de escritório utilizados para bilhetes e agendas de papel, uma vez que a comunicação é realizada totalmente online.

Veja algumas tecnologias educacionais que te ajudam a planejar sua rotina

Aproximação dos responsáveis da rotina escolar

Por meio de uma agenda digital, os pais recebem, em tempo real, notificações sobre a rotina diária e as atividades escolares de seus filhos, garantindo maior engajamento e participação deles, contribuindo para um melhor desempenho dos alunos.

Diferencial tecnológico

A inovação tecnológica dos aplicativos de comunicação é um diferencial competitivo para as escolas, garantindo seu destaque com relação à concorrência e demonstrando a importância que a escola dá para o relacionamento com os pais.

Acesso às informações em um só lugar

A utilização de aplicativos de comunicação garante que o acesso às informações relacionadas às atividades escolares esteja concentrado em um só lugar, organizando-as para pais, professores, direção e funcionários.

Entenda por que escolher um sistema de gestão escolar integrado

Por que as escolas estão optando por agenda digital?

Dadas as vantagens dos aplicativos de comunicação escolar, muitas escolas vêm optando por abandonar completamente as agendas de papel e aproveitar os benefícios que a tecnologia tem a oferecer. Na verdade, quanto antes sua escola passar por essa transição, mais vantagens conseguirá obter. Lembrando: além de ser mais econômica, a agenda digital também resolve a maior parte dos seus problemas de comunicação escolar!

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, de forma que, aproveitar seus benefícios na comunicação escolar contribui para um relacionamento mais próximo entre os membros desta comunidade, aumentando o engajamento e a motivação de pais, professores e funcionários, bem como melhorando o desempenho e o sucesso da aprendizagem.

 

Baixe o material: Guia 10 dicas para aproximar os pais da escola

E você, já adotou aplicativos de comunicação na sua escola? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!