Entenda matrícula online e CRM

Matrícula online + ferramenta de captação: a fórmula para captar mais alunos

63

Já há no mercado algumas ferramentas digitais que facilitam muito o processo de captação, tanto para a instituição quanto para o aluno. Entretanto, essas ferramentas atuam de diferentes maneiras para atingir um mesmo objetivo, que é efetuar a matrícula de novos estudantes. Nesse cenário, surgem dois tipos de ferramenta: as de matrícula online e as de captação de alunos. Acompanhe o artigo e entenda a importância de trabalhar com ambas!

Baixe o material: Infográfico Captação na internet

Por que trabalhar em duas “frentes”

Por um lado, uma instituição de ensino deve oferecer meios para que o aluno se matricule pela internet, por conta própria e sem burocracia. Por outro, se isso não acontecer, a escola ou curso precisa ter maneiras de trabalhar o relacionamento com o aluno em potencial e convencê-lo a se matricular. Tudo isso é possível quando se conta com uma ferramenta de matrícula online e gerenciamento da captação de alunos.

O que é matrícula online

A matrícula online é uma ferramenta do sistema de gestão escolar que permite que um aluno se matricule sozinho através de um formulário na web. O recurso funciona da seguinte maneira: a instituição disponibiliza o link para o formulário em seu site, o interessado preenche, envia e automaticamente é registrado como aluno no sistema. Essa é uma ótima opção para cursos, por exemplo, que podem migrar para um processo de captação totalmente online se assim desejarem.

Você é gestor de um curso? Baixe o ebook sobre captação para cursos!

O que é ferramenta de captação de alunos?

Essa ferramenta, às vezes chamada de CRM, é um gerenciador de relacionamento com o cliente. Ou seja: é uma plataforma que permite criar “fichas” dos interessados na sua escola ou curso para que você possa trabalhar o relacionamento com essas pessoas. Na ferramenta, além das informações de contato, é possível registrar o que foi abordado em cada conversa com um interessado para acompanhá-lo melhor.

Saiba mais sobre a ferramenta e entenda por que você deve utilizá-la!

Vantagens de um sistema de gestão escolar com ferramenta de captação e matrícula online

A chave para garantir o sucesso na captação de alunos é investir em um sistema de gestão escolar que conte com uma ferramenta de gerenciamento da captação e o formulário de matrícula online. Desse modo é possível trabalhar as duas frentes que citamos, o que torna a captação muito mais eficiente. Além disso, quando a escola conta com um sistema que integra as duas ferramentas, todos os dados dos alunos são importados automaticamente quando eles resolvem se matricular, o que ajuda a gerar um registro completo sobre o estudante.

Leia o artigo completo sobre as vantagens de se trabalhar com ferramentas de captação integradas ao sistema de gestão escolar!

O WPensar é um sistema completo!

O sistema de gestão escolar WPensar oferece ferramenta de captação e matrícula online. Quer conhecer? Fale com um de nossos consultores!

Clique e conheça o sistema WPensar

Gostou de ler esse artigo? Compartilhe-o nas suas redes sociais e deixe sua opinião registrada aqui nos comentários!