Veja como investir em divulgação para melhorar a captação de alunos!

Você sabe como investir em divulgação para captação de alunos?

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Não se engane: a captação de alunos exige investimento, e às vezes, um investimento alto. Isso ocorre porque é preciso, em primeiro lugar, investir em divulgação para atrair interessados. Depois, também é preciso que a escola ou curso conte com uma boa estrutura para atender aqueles que entram em contato. Todo esse processo tem custos, e por isso deve ser muito bem planejado.

Todavia, muitas instituições de ensino não conseguem calcular o retorno do investimento em captação, e por isso acabam gastando recursos em campanhas pouco ou nada eficientes. Por isso, preparamos esse artigo para te ajudar a decidir como investir em divulgação na hora de captar alunos.

Veja como investir em divulgação da sua instituição de ensino e melhorar a captação de alunos!

Encontre seu lugar no mercado

Para começar a investir em divulgação é preciso primeiro saber exatamente o que você pretende oferecer e qual público você deseja atingir. Desse modo, é possível ter um relacionamento sincero e produtivo com aqueles que se interessarem pela sua instituição, o que favorece ambas as partes.

É preciso que você entenda quais são as características e os diferenciais da sua escola ou curso. Nessa conta entram a localização da instituição, o custo das mensalidades e os recursos que você oferece a seus alunos.

Após compreender o perfil da própria instituição, é possível traçar o perfil do público de alunos. Assim, suas campanhas poderão ser mais direcionadas e os interessados poderão esperar da sua instituição exatamente aquilo que ela tem a oferecer!

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Faça propaganda em canais que dão retorno

As pessoas não vão se interessar pelo serviço que você oferece se não conhecerem a sua instituição de ensino. Por isso, é necessário fazer campanhas de divulgação da sua escola ou curso.

Nesse cenário, cabe perguntar: qual é o melhor veículo para veicular a campanha? De que maneira é possível atingir mais público? A resposta varia de caso a caso, entretanto, fica claro que é preciso medir o retorno sobre investimento em publicidade, para então decidir, com base em dados, qual é a melhor maneira de atingir seu público-alvo.

Para conseguir saber quais campanhas dão mais resultado, você precisa perguntar aos interessados como eles conheceram a sua instituição. Saiba todas as perguntas que você deve fazer em um contato inicial baixando a planilha que preparamos!

Baixe o material: Planilha Saiba o que você não pode deixar de perguntar para responsáveis e alunos no período de captação

Aproveite o potencial da internet

É claro que as campanhas em mídias tradicionais, como jornais, revistas e outdoors trazem algum retorno. Porém, não se pode ignorar o potencial de divulgação através da internet, onde milhares de pessoas podem ser atingidas a um custo relativamente baixo.

A “rede” também proporciona outras vantagens. Quando se anuncia pela internet, é possível segmentar um público ideal que deve visualizar a campanha, além de também ser possível saber exatamente quantas pessoas viram, clicaram ou executaram outras ações com seus anúncios.

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Invista também em uma ferramenta de captação

O investimento voltado para a captação de alunos deve considerar também a contratação de uma ferramenta de captação de alunos. Além de ajudar na captação pela internet , essa ferramenta é a maneira mais eficiente de controlar o relacionamento com os interessados na sua escola e tornar a captação muito mais eficiente.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique e leia um artigo explicando tudo sobre essa ferramenta, também chamada de CRM.

Quando se usa uma ferramenta de captação de alunos, é possível registrar todas as informações relevantes sobre os interessados, como por exemplo a campanha que os levou até a sua escola ou curso. Assim, a equipe da sua instituição de ensino dispõe da organização necessária para poder agendar novos contatos e oferecer os argumentos certos para fechar novas matrículas.

Além disso, a ferramenta também oferece a possibilidade de inserir um formulário no site da instituição, que gera uma ficha para o interessado automaticamente. Desse modo, as possibilidades de atração de novos alunos tornam-se muito maiores.

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