Entenda o que é um CRM educacional!

O que é um CRM educacional e por que usá-lo na sua escola ou curso

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Muitas pessoas não sabem o que é um CRM, e por isso desconhecem a importância dessa ferramenta na hora de captar alunos. Porém, esse é um recurso extremamente útil para instituições de ensino, pois através dele é possível melhorar muito os problemas de captação.
Todo gestor deveria conhecer e utilizar um CRM em sua escola. Pensando nisso, preparamos esse artigo para apresentar a ferramenta de CRM educacional. Acompanhe!
Leia mais: veja como o WPensar te ajuda a captar alunos!

O que significa CRM?

CRM
Customer Relationship Manager

CRM é uma sigla para Customer Relationship Manager, termo em inglês que significa “gerenciador de relacionamento com o cliente”, em uma tradução livre. Ou seja: o CRM é uma ferramenta que permite registrar informações de contato e executar algumas ações com os dados dos interessados na instituição de ensino.

O que é um CRM educacional?

O CRM educacional é a parte de um sistema de gestão escolar que se usa para controlar melhor o relacionamento com quem demonstrou interesse pela escola ou curso. Na ferramenta é possível cadastrar uma pessoa e criar uma “ficha” com as informações mais relevantes sobre ela, como dados de contato e motivo do contato.

Um bom CRM também permite registrar “atividades” daquela pessoa, tais como contatos por telefone ou visitas à instituição, além de permitir o registro do que foi abordado em cada contato. Assim como um médico possui fichas de seus pacientes, onde constam as informações de cada consulta, a instituição de ensino também deve ter o registro de cada ação de um cliente em potencial para desenvolver um relacionamento satisfatório com ele.

Ainda tem dúvidas sobre o que é um sistema de gestão escolar? Leia o artigo que preparamos para te ajudar.
Acesse: O que é um sistema de gestão escolar - Leia o artigo completo

O que posso fazer em um CRM educacional

Um bom CRM educacional, como por exemplo o do WPensar, oferece a possibilidade de realizar as seguintes tarefas:
Cadastrar nome e dados de contato de clientes em potencial

  • Indicar turma ou curso de interesse
  • Indicar o momento do cliente na jornada de compra
  • Registrar “atividades” e anotar o que foi tratado em cada contato
  • Inscrever interessados em eventos de divulgação
  • Gerenciar processos seletivos de alunos
  • Fazer a matrícula através da ferramenta
  • Inserir um formulário de contato no site da instituição que importa os dados para o sistema automaticamente

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Porque escolher um CRM especialmente desenvolvido para escolas e cursos?

Há uma diferença entre as ferramentas especialmente desenvolvidas para instituições de ensino, como a do WPensar, e as outras disponíveis no mercado. Para uma escola ou curso é muito melhor contar com um CRM voltado para educação, afinal, ele oferece exatamente o que a instituição precisa.

Um software voltado para instituições de ensino pode contar, por exemplo, com um gerenciador de processos seletivos, algo que não está presente em outros CRMs. Além disso, uma ferramenta como a do WPensar já utiliza o vocabulário das instituições de ensino, o que já facilita o trabalho de quem opera o sistema.

Veja as vantagens de trabalhar com uma ferramenta de captação integrada a um sistema de gestão escolar!

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