Conheça uma ferramenta de captação integrada ao sistema de gestão escolar

As vantagens de ter uma ferramenta de captação integrada ao sistema de gestão escolar

60

Se você deseja melhorar a eficiência do processo de captação de alunos na sua instituição de ensino, vale procurar um sistema de captação de alunos, software voltado para a gestão de interessados na sua escola ou curso. Porém, há diversas empresas no mercado que oferecem ferramentas de captação, cada uma com diferentes pontos fortes e fracos. Como, então, escolher a ideal para você? Como saber se se você precisa ter uma captação integrada ao sistema de gestão escolar?

Você tem dúvidas sobre o que é um sistema de captação de alunos (também conhecido como CRM)? Clique e entenda!

Em geral, a melhor opção para escolas e cursos é utilizar um sistema de gestão escolar com uma ferramenta de captação integrada. Quando a ferramenta já faz parte do sistema utilizado em todos os outros departamentos da escola ou curso, o trabalho na instituição fica muito mais simples e há menos margem para qualquer falha. Saiba mais sobre esse tipo de ferramenta!

Baixe o material: Ebook Captação Para Cursos - 10 táticas indispensáveis para conquistar mais alunos

Conheça as vantagens de uma ferramenta de captação integrada ao sistema de gestão escolar!

Por ser parte de um sistema pensado especialmente para escolas e cursos, uma ferramenta de captação integrada é desenvolvida levando em conta as necessidades específicas de instituições do ramo da educação.

Quer saber mais sobre o assunto? Conheça 5 passos para tornar a sua captação mais eficiente!

1- Ele considera aspectos acadêmicos

Esse fator assume grande importância à medida em que a relação de prestação de serviços educacionais precisa passar por aspectos acadêmicos (ex: desempenho em provas para bolsa, nivelamento em uma turma, etc), que são difíceis de se trabalhar se a ferramenta não for especificamente voltada para instituições de ensino.

2- Utiliza uma linguagem adequada

Uma ferramenta de captação de alunos para instituições de ensino utiliza os termos e a nomenclatura adequados ao ramo educacional, o que facilita a utilização do software e diminui a margem para erros de interpretação por parte dos funcionários. Assim, evita-se mal-entendidos e garante-se que todos os dados são processados corretamente.

3- Possibilita matrícula automática

É muito prático utilizar um único sistema que controla tanto a vida acadêmica do aluno quanto o gerenciamento de interessados na instituição. Nesses casos, se um interessado decide se matricular, você pode transformá-lo em aluno dentro do sistema com apenas um clique. Com esse recurso, todos os dados da ficha do interessado são importados para uma nova ficha de aluno, sem a necessidade de preencher qualquer outro formulário

4- Registra o histórico da chegada de um aluno

É possível manter um histórico de informações sobre um aluno desde antes de ele se matricular. Basta registrar no sistema o conteúdo das conversas iniciais e alguns outros dados valiosos, como o canal pelo qual a pessoa chegou à sua escola ou curso. Assim, é possível entender muito melhor a realidade do aluno ao lidar com ele e também utilizar essas informações para aprimorar as estratégias de captação.

Leia também: “Como o WPensar vai te ajudar na captação e na retenção de alunos”

O WPensar conta com uma ferramenta de captação integrada ao sistema. Peça uma demonstração!

Clique e conheça o sistema WPensar
Gostou do artigo? Compartilhe-o nas suas redes sociais e deixe seu comentário registrado aqui!