Evento online na tela do computador

5 vantagens de produzir um evento online para o público da sua escola

48

Você já pensou em organizar um evento online para os pais e alunos da sua escola?

Os eventos escolares, além de gerar aproximação entre a instituição de ensino e os responsáveis e colaborar para o bom desempenho dos filhos, são para a escola poderosíssimas oportunidades de marketing.

Porém, nota-se que o número de pais que participam de eventos como reuniões, palestras, workshops ou debates vem caindo mesmo com alternativa de encontros fora do horário comercial, devido a rotina das famílias cada vez mais atribulada, .

É aí que o evento online pode ser a solução para manter essa aproximação viva. Acompanhe o artigo e entenda as vantagens desse tipo de evento!

Sua escola também pode aplicar simulados online! Clique aqui para saber mais.

5 vantagens de um evento online

1 – Oferece comodidade para os pais

Os eventos online são, sem dúvida, uma excelente forma de gerar comodidade aos pais, uma vez que eles poderão participar da atividade sem precisar se deslocar da sua casa ou do seu trabalho. Além disso, após o término do evento, é possível disponibilizar o vídeo para ser assistido a qualquer hora, caso a escola ache pertinente. A possibilidade de pausar, avançar e voltar a transmissão será apreciada pelos pais.

2 – Dá maior visibilidade

Os Workshops, palestras e debates desenvolvidos pela a escola sobre temas de interesse ou relacionados à educação são ótimas estratégias tanto para aproximar os pais que já fazem parte da instituição de ensino quanto para aqueles que ainda não fazem. Quanto maior for a propagação da mensagem destes eventos, melhor será para escola, que passará a ter mais visibilidade e consequentemente mais chances de captação.

3 – Promove transparência, autoridade e credibilidade

A escola que promove eventos online transmite uma boa imagem de si própria, já que demonstra ter transparência e preocupação em compartilhar todo o seu conhecimento com propriedade para dialogar com o público de forma eficiente através do uso da tecnologia.

4 – Incentiva a interação

Nos eventos presenciais muitas vezes a interação entre os convidados e o apresentador é prejudicada por questões como falta de material, de pessoal para receber e organizar dúvidas e comentários, e até por timidez por parte da plateia, que pode não se sentir à vontade para se expor perante ao resto do público com uma pergunta ou interação. Já no evento online, é possível usar um sistema de troca de mensagens (chat), ou incentivar que as pessoas mandem suas dúvidas pelas redes sociais, o que também ajuda na divulgação dos eventos e da sua escola. Dessa forma, todos os comentários poderão ser centralizados e respondidos mais facilmente pelo apresentador, deixando o evento mais colaborativo e interessante.

5 – É fácil e barato de produzir

O evento presencial pode ser extremamente caro, levando em consideração que é necessário oferecer aos convidados a melhor experiência possível. Isso inclui se preocupar em encontrar  um local adequado, equipamentos audiovisuais de qualidade, equipe especializada, por exemplo. Já no caso do evento online, por mais que ele envolva tecnologia, sua produção é bastante simples. Ao organizador basta ter um computador com internet e uma câmera conectada. Já o espectador precisa apenas de um navegador, como o Google Chrome ou o Firefox, e uma conexão com a internet para usufruir dos benefícios do evento online.

Agora que você já conheceu algumas das vantagens dos eventos online, que tal aplicar na sua instituição de ensino? Com certeza esta estratégia trará ótimos resultados!

Artigo escrito por Bárbara Lanna


Bárbara Lanna é Publicitária. Está no mercado de comunicação há 7 anos.  Já atuou no planejamento, controle e execução de projetos e ações de comunicação on e off relacionados as mais diversas áreas. Atualmente, dedica-se ao mercado educacional aplicando seu conhecimento multidisciplinar na implantação de melhorias no processo de comunicação de instituições de ensino.

Gostou desse artigo? Compartilhe-o nas redes sociais e deixe seu comentário aqui!