Os 8 aplicativos de educação que você precisa conhecer

61

Os aplicativos podem ajudar no dia a dia de uma escola. Além de alguns apps voltados para a educação e que podem ser indicados aos alunos para o estudo, há também os que facilitam a interação com responsáveis e alunos e enviam dicas educativas. Por isso, é importante que os educadores os conheçam para que possam indicar aos pais e fazer com que a tecnologia seja uma aliada do bom relacionamento da escola com a família.

Confira alguns ótimos aplicativos importantes para a educação

1-iStudiez Pro

Bom para alunos e professores, pois ajuda a organizar as tarefas do dia, a lista de trabalho que precisa ser entregue e tem local até para cronograma de aulas. Pode ser usado em Iphone e Ipad e facilita a rotina de estudos.

2-Frog Dissection

Os professores de ciências ou de biologia podem ter nesse aplicativo um aliado para tornar o ensino mais dinâmico e próximo dos alunos. Nesse aplicativo o aluno tem acesso a uma dissecação de um sapo, tornando-se uma ótima ferramenta para o aprendizado de órgãos e sistemas. O passo a passo é em inglês, mas o app é fácil de ser usado e pode ilustrar as aulas ou ajudar no estudo em casa.

3-Monster Anatomy – Lower Limb

Esse é mais um aliado dos docentes de biologia e ciências. São 360 imagens em três planos anatômicos diferentes dos membros inferiores do corpo. É um verdadeiro atlas de radiologia ao alcance das mãos através do celular. Nele, é possível encontrar as seguintes categorias: ossos, articulações, músculos, vasos sanguíneos e nervos. Muito útil no ensino de anatomia.

4-Edmodo

Pode ser usado em Iphone, Ipod e Ipad e é totalmente gratuito. Ele ajuda o professor a se comunicar com os alunos com o envio de mensagens. Além disso, tem como agendar eventos, armazenar notas e até tabelas. Um meio de comunicação muito eficiente e que pode ajudar na rotina do decente e do estudante.

5-Grammar Up HD

Professores de inglês podem tornar o estudo desse idioma mais divertido, ao indicarem aos seus alunos o Grammar Up HD. São 1.800 palavras disponíveis e o aprendizado é feito em forma de quis, tornando o estudo mais atrativo. Usando a criatividade, o educador pode até incentivar que os alunos treinem em casa e depois, em sala de aula, fazer uma competição, usando as palavras que são disponibilizadas no app.

6-Motion Math

Tornar a matemática ainda mais interessante é possível com o uso desse aplicativo. Trata-se de um jogo no qual o aluno precisa colocar as frações nos locais corretos na escala de números. Em 3D, simula a jornada de uma estrela de volta para o espaço. A brincadeira pode ser jogada em três níveis, de acordo com a fase do aprendizado.

7-History: Maps of World

Compatível com Iphone, Ipad e Ipod, o History: Maps of World oferece mapas de diversos períodos da história. Em alta resolução, há várias partes do mundo disponíveis, deixando o ensino dessa disciplina mais rico e palpável ao adolescente.

8-Professor Garfield Cyberbullying

O bullying é um problema atual e esse aplicativo ensina estratégias para lidar com essa situação. Gratuito, é interessante para pais, gestores de escolas, alunos e professores.

O WPensar também ajuda a melhorar essa comunicação e interação. Veja aqui como levar essa facilidade para a sua escola e compartilhe essa lista de dicas com os seus colegas de trabalho!