Tecnologias educacionais para planejar a rotina

38

A digitalização de tudo que nos rodeia cresce freneticamente a cada dia. É muito difícil encontrar algum aspecto de nossa rotina que não tenha incorporado as facilidades do universo digital para ter um resultado mais rápido, otimizado, organizado e seguro, além de mais qualidade.

E não é diferente com a gestão escolar. O mercado educacional também cresceu e se atualizou e, para que você acompanhe esse ritmo e consiga otimizar o desempenho da sua escola e da rotina como um todo, já está na hora de começar a considerar a implementação de ferramentas que auxiliem na organização da sua instituição. Elas vão melhorar a relação da escola com pais e alunos, garantindo um resultado ainda mais positivo na gestão escolar e mais qualidade nos relacionamentos.

Destacamos aqui três excelentes ferramentas que você pode começar a utilizar na gestão da sua escola e na organização de sua rotina. Elas farão toda a diferença no gerenciamento da instituição, além de otimizar o seu tempo como gestor e o de todos os outros profissionais da sua escola, com resultados e qualidade garantidos, o que influenciará, também, no ensino como um todo.

1.     WPensar

Trata-se de uma ferramenta 100% online, que você pode incorporar em todos os setores da escola para otimizar sua organização e rotina, desde o ensino propriamente dito até a área financeira. Essa unificação de diferentes seções num único sistema facilita muito a organização e o gerenciamento, por estar tudo interligado e com um acesso facilitado, o que também aumenta a qualidade dos serviços oferecidos e reduz os gastos da instituição.

O melhor de tudo é que esta é uma ferramenta extremamente simples de usar. Isso significa que a adaptação a ela, em todos os setores da escola, será intuitiva e fácil, simplificando a rotina escolar de uma forma geral e aumentando os resultados e as percepções positivas.

Com o WPensar, você consegue ter um espaço exclusivo para cada setor, sendo que cada espaço supre as necessidades específicas das divisões da sua escola (ensino, gestão e finanças). Você pode consultar faltas, notas, atestados e outras ocorrências relacionadas ao ensino, além de ter um controle administrativo-financeiro totalmente seguro e moderno.

2.     GridClass

O objetivo principal deste aplicativo é auxiliar você, gestor de escola, a otimizar e montar o melhor quadro de horários de aulas possível para a sua rotina institucional, melhorando a qualidade do ensino. Ele traz muitas funções excelentes que vão ajudá-lo a otimizar seu tempo, aumentar a qualidade dos serviços e até a economizar dinheiro: com a gestão deste aplicativo, você evita janelas nos quadros de horários e evita, também, pagar por horas não trabalhadas.

O GridClass  também permite que você verifique a disponibilidade de seus professores em tempo real e adeque-se a essa rotina de ensino, de forma a reorganizar os quadros se for preciso. Além disso, o GridClass permite que você faça uma gestão simultânea de vários quadros de horários em diferentes unidades, tudo isso num acesso único. A ferramenta possui um suporte online para atendê-lo, sempre que você precisar.

3.     Wello

O Wello é um aplicativo de comunicação escolar desenvolvido pelo grupo WPensar, sendo o mais novo produto no segmento de organização e otimização de gestão escolar. Ele tem como objetivo principal promover a comunicação nas escolas que o adotarem.

Ao adotar este aplicativo na sua escola, você consegue agilizar ainda mais a troca de informações entre todas as seções da instituição que estão interligadas no aplicativo (direção, coordenação, professores, pais e responsáveis). A utilização deste aplicativo promoverá uma dinâmica diferente na forma com que a gestão se relaciona com os outros setores, além de trazer pais e alunos para mais perto da escola.

Se você se interessou por esta nova ferramenta de gestão escolar, não deixe de acompanhar as novidades sobre ela aqui.

Se você gostou das dicas de ferramentas de gestão escolar, deixe seus comentários e continue acompanhando o nosso blog!

banner-pagina-de-materiais (1)