SMS nas Instituições

5

sms

       Com o intuito de ampliar a participação da família na educação e deixar os pais tranquilos quanto ao paradeiro de seus filhos, muitas instituições estão aderindo ao serviço de SMS, ao redor do mundo e até mesmo aqui no Brasil. Uma alternativa móvel, capaz de aproximar os responsáveis, economizar tempo dos professores e ainda reduzir custos da instituição, que passam constantemente por restrições orçamentarias.

       De forma simples, através de um código de barras, ao passar pela roleta da escola, tanto na entrada como na saída, o responsável recebe um SMS informando o nome do aluno e horário de entrada e saída. O SMS também disponibiliza outros tipos de funções, como entrega do boletim, avisos, ocorrências, cancelamento de aula, eventos, reuniões, entre outros. Foi comprovada a melhoria no desempenho dos alunos por conta deste serviço.

       Percebemos assim o quanto esta tecnologia é flexível para todas as pessoas e fins diversos. Fácil, rápida e eficaz, proporciona o que às vezes pode parecer um desafio para as instituições, maior proximidade entre pais e escola.

Precisa de mais informações sobre a tecnologia de SMS? Entre em contato com a WPensar, teremos o prazer de ajuda-lo!