Que tipo de conteúdo devo postar no Twitter da minha escola?

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Rede social com um foco no mercado, o Twitter é uma opção interessante para quem pretende impulsionar o seu negócio, conquistando likes e seguidores. Diferente de sites como Facebook e Google plus, o Twitter tem as suas regras específicas e dialoga muito bem com o seu público, apesar de suas mensagens terem um limite de 140 caracteres.

Quer saber que tipo de conteúdo você deve postar no Twitter da sua escola? Confira o nosso artigo!

Uma boa opção para educação

Uma das principais características do Twitter é que ele permite o contato com as pessoas que realmente importam para você. Esse estreitamento de laços é fundamental para quem quer criar um canal de comunicação voltado para a um segmento, como a educação. Um canal onde você estará engajado com os seguidores, podendo conversar com pais, alunos e professores sobre variados assuntos, desde conteúdo acadêmico até acesso de notas, novidades e comportamento de crianças e de jovens no ambiente escolar.

Conteúdo acessível

Outro destaque deste microblog, como também é conhecido, é que o conteúdo publicado é simples e objetivo. Cada mensagem pode ter apenas 140 caracteres e, por isso, os usuários devem ir direto ao ponto, com textos curtos e menos complexos.

Por ter essa linguagem rápida, atrai os jovens, que gostam de agilidade e que não querem perder tempo. Outro argumento sobre como se adequariam bem ao perfil dos estudantes.

Com textos curtos e interessantes, você pode fidelizar os seus seguidores e ganhar visibilidade, já que a sua publicação pode ganhar um retweet, aumentando o seu número de acessos. Isso é sinal de credibilidade!

Interação com o público

O seu público são pais, mães, alunos e professores. Portanto, o seu foco será um assunto comum a todos, que é a educação e os seus desdobramentos.

Definido isso, é preciso trabalhar a linguagem que vai utilizar, entender como se comunicam para que a mensagem não possua ruídos. Uma maneira interessante de conseguir isso é se colocando no lugar de quem recebe essa mensagem, avaliando se o conteúdo realmente interessa e se atingirá um objetivo.

Canal aberto com os seguidores

O público envolvido com educação procura sempre por respostas sinceras e correntes, já que esse é um assunto de extrema relevância. Portanto, respeite esses anseios!

Escute o que o seu público tem a dizer, pergunte, deixe que a interação entre a sua marca e os seus seguidores seja sincera e tenha fluxo. Dessa forma, a sua empresa estará engajada e sempre terá novas pautas e novos assuntos a serem publicados.

Se o seu público se sentirá incluído, ele jamais te largará. Isso é fundamental para agregar a comunidade acadêmica.

A conquista de seguidores e de retweets

Muita gente não sabe para que serve uma #hashtags, mas é fundamental conhecê-la para usar o twitter. Geralmente, é colocada antes de um termo e, ao clicar em uma hashtag, você tem acesso a todos os tweets que também a utilizam, agregando os conteúdos sobre o mesmo assunto.

Assim, você pode encontrar assuntos que tenham a ver com a sua instituição e pode torná-la uma referência no meio. A interação é a alma do negócio no twitter.

Se você quer usá-lo para a educação, então sugerimos que compartilhe nesta rede, artigos sobre o tema que não sejam só seus. Mas aposte na divulgação de conteúdos de qualidade que irão atrair um público cada vez maior e que não esteja limitado apenas aos seus assuntos. Amplie o horizonte e chegará longe.

Restou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma observação? Deixe o seu comentário!

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