Software para cursos: tudo o que você precisa saber

14

Sua instituição de ensino possui um sistema de software para cursos? Se não, você está perdendo inúmeras vantagens que somente este tipo de ferramenta pode proporcionar. Com um software de gestão de cursos de qualidade, você poderá administrar com máxima precisão todas as áreas de sua escola, como a administrativa, a financeira e a acadêmica. Um programa como esse certamente fará toda a diferença entre sua instituição de ensino e as demais e evitará transtornos que as escolas de música, informática, idiomas, técnicas e cursos, em geral, enfrentam constantemente. Conheça as vantagens que um programa como esse pode lhe proporcionar:

1. Automação de mensagens e e-mails

Um software de gestão de cursos envia automaticamente mensagens e e-mails personalizados. Em épocas como, por exemplo, a das rematrículas, esses recursos facilitam a administração  burocrática e otimizam o processo. Dentro do programa, estarão inseridos os dados de todos os seus alunos e, com isso, é possível gerenciar o envio de e-mails e mensagens com eficácia. Caso seja necessário enviar uma grande quantidade de e-mails ao mesmo tempo, o próprio sistema se encarregará desse processo, com o máximo de eficiência e agilidade.

2. Segurança de dados

Um software de gestão de cursos de ponta possui acesso online. Isso significa que todas as informações estarão preservadas de modo extremamente seguro, em nuvem na web. Dessa forma, os dados de sua instituição e de seus alunos estarão protegidos. O fato de o sistema ser online possibilita que você acesse todos os dados do software por meio de qualquer dispositivo que se conecte à internet, como computadores, notebooks, tablets, smartphones, etc. Isso significa que você poderá enviar comandos para o sistema de onde você estiver, em tempo real, o que gera uma grande praticidade.

3. Controle financeiro

Por meio de um programa de gestão para cursos você terá todo o controle financeiro de sua instituição ao seu alcance. Através dele, você poderá emitir boletos, saber como está o seu fluxo de caixa, verificar quais alunos estão com as mensalidades em dia e quais se encontram inadimplentes. Isso facilita a tomada de ações para evitar que a inadimplência se estenda, pois seu departamento de cobrança poderá agir prontamente caso verifique que há alunos com as mensalidades em atraso.

4. Controle administrativo

O fato de você possuir todos os dados de seus alunos facilitará grandemente o seu trabalho burocrático. Funções que competem à secretaria, como emissão de contratos e boletos, certificados, atestados de presença e declarações serão feitos em um piscar de olhos, uma vez quer será preciso recorrer apenas aos arquivos virtuais para se obter todos os dados necessários para a emissão desses documentos. Esses fatores tornarão sua secretaria muito mais produtiva e eficiente.

5. Controle acadêmico

Um software de gestão de cursos eficaz também terá todo o histórico escolar de seus alunos. Dessa forma, é possível mapear alunos que estejam com notas abaixo da média e alunos que estejam com muitas faltas. Sabemos que há uma maior rotatividade de alunos em cursos livres, portanto, é essencial ter esse controle de faltas e notas para tomar medidas preventivas, a fim de conservar seus alunos na escola, evitando que se desmotivem. Através desse mapeamento, seu coordenador pedagógico poderá tomar as ações necessárias para conservar o aluno em sua instituição.

6. Controle dos contatos

O setor de divulgação de sua instituição terá ao alcance das mãos as informações precisas de todas as pessoas que entraram em contato com sua escola, bem como os dados referentes aos diálogos que tiveram com essas pessoas. Dessa forma, será possível gerir com maior eficiência o relacionamento entre seus divulgadores e os possíveis novos alunos de sua instituição. Afinal, o setor de divulgação deve ser extremamente organizado para gerar resultados positivos.

E mais…

Acompanhar a evolução de cada aluno de sua escola é demonstrar tanto aos alunos quanto aos responsáveis que você preocupa-se com cada aluno em particular e que faz o possível para que sua escola qualifique-os da melhor maneira possível. Isso é demonstrar atenção e respeito a cada indivíduo, e é exatamente isso que cada aluno quer: não ser tratado apenas como um número, mas sim como uma pessoa com a qual a escola se preocupa e à qual sua escola dedica-se ao máximo para atender suas expectativas da forma mais individual possível.

Conheça mais sobre software de gestão escolar em http://wpensar.com.br/

 banner_wpensar-demonstracao-do-produto_750x125