Sistema de Gestão Escolar online

Qual Sistema de Gestão Escolar escolher: online ou offline?

83

Adquirir um Sistema de Gestão Escolar deve ser a prioridade de todo gestor que busca otimizar os processos em uma instituição de ensino, independentemente do porte da escola ou curso. 

Por meio de um Sistema de Gestão eficiente, que integra todos os setores, é possível controlar as atividades de cada um dos departamentos da escola e lidar com as demandas rotineiras de forma eficaz e automatizada. 

Porém, antes de decidir pela contratação dessa ferramenta, surgem as dúvida mais comuns sobre qual tipo de Sistema de Gestão Escolar adquirir. Online ou offline? Quais são os benefícios? Qual me entregará mais valor? 

A gente responde: um Sistema de Gestão Escolar online oferece muito mais vantagens que os offline. Continue a leitura e entenda as razões!

Veja mais:
Sistema de Gestão Escolar: deixe a papelada de lado
Melhore a comunicação com os pais usando uma Agenda Digital

5 motivos para optar pelo Sistema de Gestão Escolar online, em vez de um offline:

As tecnologias educacionais têm auxiliado cada vez mais os gestores a otimizarem os processos escolares. Com isso, não faz mais sentido continuar gerenciando informações importantes em papéis avulsos e planilhas obsoletas.

Optar pelo Sistema de Gestão Escolar online (em vez de um offline), é a oportunidade perfeita para modernizar a escola, pois elimina o tempo despendido em atividades manuais e burocráticas.

Em síntese, a ferramenta possibilita que a instituição realize uma série de ações automatizadas – fazendo com que sobre mais tempo para o que mais importa: o ensino! 

1 – Segurança

Enquanto um sistema offline oferece riscos constantes de perda de dados, os online armazenam todas as informações na nuvem. Isso significa que, além de estarem seguros, são feitos backups constantes e os dados só podem ser acessados com senhas individuais e prévia autorização do gestor.

2 – Infraestrutura

Sistemas offline, muitas vezes, demandam que a escola possua inúmeros computadores. Além disso, também é preciso que as máquinas sejam potentes para dar conta da instalação e operação dessas ferramentas. Em contrapartida, sistemas online possuem infraestrutura moderna, com uso leve, e são reparados e atualizados virtualmente com frequência.

3 – Flexibilidade

Um Sistema de Gestão Escolar online pode ser utilizado em diferentes dispositivos. Dessa forma, as informações da escola podem ser acessadas em tempo real, onde e quando quiser, desde que haja conexão de internet. Esta possibilidade é útil em diversos momentos, incluindo os que demandam home office e trabalho remoto.

4 – Atualização

Além de assegurar os dados, as ferramentas de gestão online passam por atualizações constantes. Por isso, essa facilidade faz com que as novidades cheguem mais rapidamente à escola – trazendo mais dinamicidade e inovação no dia a dia dos gestores.

Lembre-se que acompanhar novas tendências mostra aos pais que a gestão se preocupa com modernidade para atendê-los cada vez melhor.

5 – Engajamento de responsáveis e alunos

Um Sistema de Gestão Escolar online oferece justamente a facilidade de atender aos pais, responsáveis e alunos com maior agilidade.

Afinal, por meio dele é possível comunicar-se de forma rápida, além de exibir frequência, ocorrências, comunicados de reuniões escolares e outras informações que aumentem o engajamento da comunidade escolar.

Confira também Gestão escolar online: 6 motivos para aderi-la a partir de agora

Sua escola merece o melhor!

Atualmente, o mercado de tecnologia educacional oferece inúmeras ferramentas. Contudo, a WPensar possui o melhor e mais completo Sistema de Gestão Escolar – pois foi criado com ajuda de educadores para otimizar os processos das instituições de ensino.

Quer saber mais sobre o que o WPensar é capaz de fazer? Clique no banner abaixo e confira todos os benefícios!