O ano começou! veja como coletar e organizar o horário dos seus professores sem estresse!



Passadas as festas de final de ano, é hora de colocar em prática o planejamento para 2016. E uma das principais e mais importantes tarefas para uma escola é a coleta e organização do horário dos seus professores, para gerar o quadro de horários desse novo período.

O profissional responsável por montar o quadro de horário da escola certamente sabe o quanto isso é vital e trabalhoso, visto que há diversas variáveis a serem consideradas ao longo desse processo.

As escolas que não possuem um programa para automatizar essa tarefa gastam, em média, 180 horas para gerar um quadro de horário viável. O profissional designado para essa função precisa solicitar e receber a disponibilidade de todos os professores, normalmente utilizando formulários em papel, organizar todo esse material e, quando necessário, fazer alterações e ajustes no quadro, o que faz com que essas etapas se repitam algumas vezes até que todo o processo seja concluído.

Essa situação, além do desgaste dos envolvidos, gera retrabalho e custos à escola que poderiam ser evitados se fosse utilizado um sistema como o GridClass, que gera quadro de horários em apenas alguns minutos.

Como coletar a disponibilidade de horários dos professores

Se, antes, o responsável pelo quadro precisava fazer isso por meio de diversos formulários impressos, com o GridClass essa tarefa é realizada no ambiente do programa, de forma rápida, prática e muito fácil.

Por meio do GridClass, é feito o envio de e-mail para todos os professores, solicitando o cadastro de suas disponibilidades. É possível determinar facilmente também o prazo para recebimento desses retornos.

Para o professor, a tarefa também será bastante fácil. Ele receberá o e-mail com um link, e ali ele informará, de modo muito simples e prático, todos os dados solicitados pela escola quanto a sua disponibilidade de horários. Quando o professor responder, não será preciso que ninguém da escola redigite as respostas no programa, as respostas serão automaticamente incorporadas ao banco de dados do GridClass. A escola apenas decidirá se acatará a disponibilidade informada, ou se precisará fazer algum ajuste de horário, de acordo com os seus critérios e pronto! Será gerado o quadro de horário em pouco tempo e sem estresse!

A montagem do quadro de horário dos professores não precisa ser uma tarefa extenuante e morosa. Ela pode ser feita rapidamente e sem estresse utilizando um programa que automatize e gere o quadro em apenas alguns minutos. Sabemos como o tempo é um ativo valioso no ambiente das instituições escolares, utilize-o para tarefas estratégicas que agreguem valor à sua escola, enquanto o GridClass gera a melhor combinação para o seu quadro de horários.

Conheça o GridClass

O GridClass é um sistema que automatiza e facilita a tarefa de montar quadros de horários. Se, da forma manual, pode-se levar meses para realizar essa tarefa, com o programa a montagem dos quadros de horários pode ser feita em poucos minutos. O GridClass combina dados previamente cadastrados e gera a melhor opção de quadro para sua instituição de ensino, tudo realizado 100% online.

Author Image

Por WPensar

Desenvolvemos a melhor e mais completa plataforma de gestão escolar para instituições de ensino, otimizando a capacidade gerencial e oferecendo uma nova visão da administração.

1 comentários em “O ano começou! veja como coletar e organizar o horário dos seus professores sem estresse!”

  1. Acho que o problema da Educacao esta nas pessoas responsaveis pelo planejamento, programas que sao implantados sem ter o minimo conhecimento da pratica, do dia-a-dia das escolas. As mudancas devem ser regionais e com participacao de pessoas que tenham interesse em mudar esse quadro vergonhoso da nossa educacao.

    Responder

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine e receba nossos posts direto no seu email