Estresse: como lidar com o problema que mais afasta professores da sala de aula?



A maioria dos professores que atuam na Educação Básica têm uma reclamação em comum: sofrem de estresse ou conhecem quem já passou por isso. Em geral, as causas apontadas são a frustração diante da precariedade dos recursos para o trabalho; a pouca autonomia para ministrar os conteúdos em sala; a violência escolar; a indisciplina dos alunos; a falta de apoio da gestão e da família dos estudantes; e a pouca formação – que faz falta em momentos decisivos no dia a dia em sala, quando o professor fica sem saber como agir.
Ações simples como contar com o apoio dos gestores e pais, se preparar para lidar com a indisciplina dos alunos, conversar com a turma e repensar o planejamento das aulas podem ajudar a evitar este problema e auxiliar professores e gestores a terem uma vida profissional mais saudável e produtiva.

Confira a matéria completa aqui:
http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/estresse-como-lidar-problema-mais-afasta-professores-sala-aula-690675.shtml

 

Author Image

Por WPensar

Desenvolvemos a melhor e mais completa plataforma de gestão escolar para instituições de ensino, otimizando a capacidade gerencial e oferecendo uma nova visão da administração.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Toda semana artigos sobre educação diretamente no seu email


Pronto para economizar tempo e aumentar seu poder de gestão?

Sistema de Gestão Escolar Inteligente

Sistema WPensar

CONHEÇA O WPENSAR


Aprenda sobre Gestão Escolar com nossos materiais educativos!

Potencialize suas habilidades de gestor

Materiais WPensar

BAIXE GRÁTIS




Assine e receba nossos posts direto no seu email