ENEM – Entenda porque a Escola Popular Madre Maria Villac (PI) é uma das dez melhores do país.



No início de agosto foram divulgadas as notas médias do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o ano de 2014 de quase 16.000 escolas de todo o país. Não é surpresa, mas as escolas mais bem rankeadas no exame possuem diversas características em comum: são privadas, geralmente com número reduzido de estudantes, estão localizadas, em sua maioria, no Sudeste do país e seus alunos possuem nível socioeconômico elevado.

Olhar para um ranking simples dessas escolas, entretanto, pode não ser muito esclarecedor: como comparar as notas de uma escola pública no sertão nordestino e uma escola particular na Zona Sul do Rio de Janeiro? Será que existe alguma maneira de tentar filtrar essas características e medir o desempenho “real” das escolas?

Uma análise estatística dos dados do ENEM feita por Thiago Scot, mestre em economia pela PUC-Rio, busca responder essas perguntas. Avaliando o desempenho destas instituições de ensino no exame e levando em consideração todas as informações disponíveis sobre as escolas, o economista comparou as notas originais com as obtidas nessa nova analise, montando um novo ranking de qualidade.

Confira os resultados aqui!

banner-captação-alunosAgende uma demo - Geral

Author Image

Por WPensar

Desenvolvemos a melhor e mais completa plataforma de gestão escolar para instituições de ensino, otimizando a capacidade gerencial e oferecendo uma nova visão da administração.

1 comentários em “ENEM – Entenda porque a Escola Popular Madre Maria Villac (PI) é uma das dez melhores do país.”

  1. Author Image Bruno Damasco Dos Santos disse:

    Muito bom!

    Responder

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine e receba nossos posts direto no seu email