Em tempos de crise, como a sua escola pode economizar?

32

Água, luz, telefone. Com toda a certeza, essas contas na sua escola – e em todas as empresas e residências – vieram muito mais altas nos últimos meses. O país está passando por tempos de crise, e você, como gestor, tem que saber onde economizar para não ultrapassar o seu orçamento.

Campanhas de economia de todos esses recursos podem e devem ser realizadas entre os professores, colaboradores e alunos, mas criar a consciência de uma nova prática nesses públicos muitas vezes não é o suficiente para uma economia eficaz, e é preciso adotar outras medidas.

Pensando nisso, preparamos o post de hoje sobre como é possível economizar nas contas da sua escola e o papel da gestão nos resultados. Confira.

Benefícios de um quadro de horários

Você já pensou como um quadro de horários pode fazer a diferença e ajudar a economizar nas contas do final do mês? Adotando um sistema de gestão para ele, além de poupar na quantidade de papel, que é automaticamente reduzida, você economiza também nos gastos com as janelas dos professores.. O GridClass é capaz de relacionar automaticamente todos os dados e possbililidades da grade escolar e encontrar a melhor combinação de horário dentro da sua necessidade, tendo o compromisso de não apenas entregar um quadro de horário viável, mas o melhor possível para toda a sua equipe.

A montagem tradicional de um quadro de horário serve de exemplo de como o sisitema traz benefícios às escolas quando é adotado. Sem ele, o responsável tem que entregar fichas para os professores preencherem sua disponibilidade, depois recolhê-las e montar o quadro. O prazo médio para montar a grade é de dois meses e, caso ocorra algum problema, todo esse processo tem que ser refeito. Como o quadro é montado à mão, a possibilidade de ocorrerem janelas é bem maior, e é quase inviável realizar alguma mudança, caso o professor tenha uma necessidade específica e queira fazer uma troca. Essa falta de flexibilidade pode deixar a sua equipe de professores bastante insatisfeita e até uma crise interna pode ser experimentada.

Com o GridClass, os professores preenchem a disponibilidade de horário online e o sistema gera o melhor quadro de horários para a escola em apenas alguns minutos, evitando as janelas. Dessa forma, a gestão economiza tempo e dinheiro, além de proporcionar aos alunos e professores um melhor dimensionamento das aulas, deixando-os mais dispostos e focados e garantindo melhor rendimento. Esse conjunto de consequências na adoção de um software é sempre interessante para a escola, que passa a deixar os pais mais satisfeitos com sua gestão, sabendo que a educação de seus filhos está em boas mãos.

Além de reduzir ao máximo as janelas, evitando o pagamento de horas não trabalhadas, a tecnologia também economiza tempo e trabalho, oferecendo ao gestor ajustes em tempo real e o levantamento automático e online da disponibilidade dos seus professores, relacionando as disciplinas e equilibrando os tempos semanais da sua escola.

E você, nesses tempos de crise, o que faz para reduzir os gastos em sua escola? Compartilhe conosco suas experiências.

Baixe o material: Guia Planejar, Capacitar e Investir (sas)