Como negociar descontos na matrícula e na mensalidade



desconto

 

Já está na hora de matricular os filhos e até de começar a pagar taxas e mensalidades do ano de 2015. Com isso, vêm os reajustes, que acabam alterando a previsão de gastos da família. Para não se endividar, planejar tudo muito bem é o melhor caminho a ser seguido e tentar um preço melhor faz parte desse planejamento. Para isso, pode ser necessário procurar a  escola, pedir descontos e tentar diminuir o gasto. Veja algumas dicas de como negociar descontos na matrícula e na mensalidade!

1) Faça uma análise da sua real situação

Veja quanto pode gastar por mês sem se endividar. É baseado nisso que você vai tentar um desconto. Caso tenha possibilidade financeira, veja o valor que você tem disponível agora para negociar um bom preço com o pagamento feito à vista. No geral, os descontos para quem paga o ano todo de uma só vez são ótimos e compensam muito.

2) Analise também as escolas

Veja exatamente o que a escola na qual seu filho está oferece de especial. Há aulas de outras línguas além do inglês? Há algum tipo de suporte educacional? Observe os diferenciais dela e pesquise também as demais. Veja o que oferecem e os valores cobrados. Caso você não consiga entrar em acordo quanto ao valor da mensalidade na escola que a criança está ou caso descubra que há um colégio que oferece mais vantagens e têm uma mensalidade que cabe em seu orçamento, a transferência pode ser a solução.

3) Converse com a criança

Claro que a transferência pode ser a solução, mas antes de tudo, converse com seu filho. Pergunte se gosta do colégio, se é feliz, do que mais gosta e se quer ficar nele. Analise as respostas junto ao que você pode dispor de dinheiro. Não se esqueça de contabilizar o uniforme, a lista de materiais e os demais gastos extras.

4) Procure a escola

Caso você possa pagar todo o ano com antecedência, ou pelo menos parte dele, as chances de conseguir um desconto aumentam. Converse na escola, explique que tem interesse em pagar todo o ano desde que o custo final seja menor. Caso não tenha essa possibilidade, não desista. Converse sobre a dificuldade que terá em pagar as mensalidades devido ao aumento e veja até se há alguma possibilidade de bolsa parcial. Alguns estabelecimentos de ensino têm uma prova na qual os melhores alunos conseguem uma bolsa. Veja se há isso e como o seu filho pode participar.

5) Seja agradável

Para todo esse processo, seja calmo e tranquilo. Negocie e não discuta. Tente da melhor maneira chegar a um valor mais acessível na mensalidade. Caso a escola seja irredutível e as mensalidades não caibam em seu orçamento, a transferência pode ser o melhor caminho. Analise bem para poder tomar a melhor decisão.

Você já fez a matrícula de 2015? As mensalidades subiram muito? Conte pra gente nos comentários! 

Author Image

Por WPensar

Desenvolvemos a melhor e mais completa plataforma de gestão escolar para instituições de ensino, otimizando a capacidade gerencial e oferecendo uma nova visão da administração.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine e receba nossos posts direto no seu email