Como divulgar a sua escola nas redes sociais?



Colégios, assim como qualquer outro empreendimento, podem se beneficiar — e muito — do que as redes sociais têm a oferecer. Atualmente, as redes sociais para escolas são um importante meio de divulgação e de prospecção de consumidores e todos devem se preocupar com essa importante parte da manutenção de uma instituição.

Quer saber como colocar isso em prática? Confira as nossas dicas!

Entenda o seu público-alvo
Entender, exatamente, qual será o público-alvo de suas ações online é o primeiro passo de uma presença bem sucedida nas redes sociais para escolas. Seu objetivo é atingir os pais dos alunos? Ou seriam postagens direcionadas tanto para pais quanto para alunos? Quais redes sociais são mais utilizadas por esses grupos?
A presença de jovens no Facebook, no Instagram e no Twitter é bem marcante, mas cada uma dessas redes tem características próprias, com grupos distintos de usuários. Reflita sobre os objetivos de sua campanha para direcionar melhor essas ações e fazer um planejamento publicitário eficaz.

Planeje as suas ações
Antes de começar as suas ações de publicidade na internet, faça um planejamento minucioso. Quais redes sociais para escolas serão utilizadas? Quem será responsável pelas postagens? Quais conteúdos são mais importantes? Quais são os objetivos — mensuráveis — a serem atingidos? As respostas para essas perguntas fazem parte do planejamento publicitário de cada instituição e precisam ser sistematizadas de forma a direcionar todas as ações futuras do colégio nas redes.

Tenha especial atenção ao Português
Toda empresa deve realizar revisões prévias das postagens, mas essa dica é especialmente importante quando tratamos de instituições de ensino. Um português correto, sem uso de gírias e sem erros de ortografia é imprescindível para não manchar a imagem da sua escola. Acredite, erros gramaticais podem ser extremamente danosos para a imagem de um colégio entre os seus seguidores.

Lembre-se das fotos e de imagens de qualidade
Fotos e imagens, principalmente aquelas utilizadas em redes sociais como o Facebook e o Instagram, precisam ser de boa qualidade e diretamente relacionadas à sua instituição de ensino. Nessas postagens, é possível utilizar imagens de banco de dados da internet, mas o ideal é que o seu colégio tenha funcionários especializados em publicidade e em assessoria de imprensa para produzir material próprio.
Acredite, isso não é difícil! Basta ter uma boa câmera e olhos treinados para fotografias de qualidade.

Faça buscas constantes com o nome da sua escola
Assim como as empresas que estão presentes da internet e, especialmente, nas redes sociais, é imprescindível realizar buscas constantes com o nome de sua escola para verificar as menções em curso na internet. Por meio dessa estratégia, é possível identificar com maior antecedência discussões que podem prejudicar a reputação da instituição e, caso necessário, resolver os problemas relacionados a ela.

Poste com regularidade
Esse ponto é fundamental para manter o interesse de sua conta nas redes sociais para escolas. Para captar o maior número de seguidores e mantê-los interessados, utilize postagens em diferentes horários do dia, mas sem exageros. Além disso, poste conteúdo de outras contas e outros sites relacionados à educação e a ensino, que são uma forma de atrair ainda mais seguidores, bem como melhorar a reputação da sua conta.

Pronto(a) para começar a divulgar a sua instituição nas principais redes sociais para escolas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Deixe aqui o seu comentário!

Author Image

Por WPensar

Desenvolvemos a melhor e mais completa plataforma de gestão escolar para instituições de ensino, otimizando a capacidade gerencial e oferecendo uma nova visão da administração.

1 comentários em “Como divulgar a sua escola nas redes sociais?”

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine e receba nossos posts direto no seu email