Captação de alunos – Como gerar conteúdo para atrair mais matrículas para sua escola ou curso

Captação de alunos – Como gerar conteúdo para atrair mais matrículas para sua escola ou curso

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Atualmente, praticamente todas as pessoas que procuram informações sobre algum produto fazem essa busca primeiramente através da internet. Com um estabelecimento de ensino, isso não é diferente. A grande maioria dos responsáveis vai pesquisar online sobre os diferenciais das escolas, suas vantagens, depoimentos de alunos, etc. É preciso, portanto, que sua instituição de ensino esteja preparada, do ponto de vista digital, para captar os aluns. Saiba como proceder para que sua escola se destaque na internet e você consiga atrair mais alunos para sua instituição de ensino:

Crie personas

As personas são seus potenciais clientes. Persona é a definição de um cliente típico, com características como desejos, aspirações e problemas a serem resolvidos. Quais os tipos de pessoas são as responsáveis por seus alunos? Onde moram? O que desejam? Quais possíveis críticas ou objeções teriam para que seus filhos não estudassem em sua escola? As personas podem ser constituídas por meio de pesquisas, de entrevistas com os responsáveis pelos seus alunos, etc. Dessa forma você terá um retrato de seu público-alvo.

Tenha um blog

Sua instituição de ensino deve ter um blog, com artigos com os assuntos e as dúvidas mais comuns dos alunos e responsáveis. Ajude-os a encontrarem a resposta das dúvidas ou problemas que eles possuem. O blog educacional de sua escola precisa ter artigos relevantes para seu público-alvo. Ao final de seus artigos, convide seus leitores a conhecer sua homepage, por meio de um link.

Descubra as palavras-chave de sua área

Quais são as palavras mais procuradas pelos responsáveis e alunos quando procuram uma escola como a sua? Você sabe? As ferramentas de busca de palavras servem exatamente para destacar as páginas mais procuradas na internet. Quando você digita algo no Google, os resultados mostrados, logo abaixo dos 2 ou 3 primeiros, que são pagos, são as páginas mais acessadas naquele assunto dentro da web. Para descobrir quais são as palavras-chave dentro de sua área e acessar o Planejador de palavras-chave, faça login no Adwords.
Lá, bem como no Google Trends: https://www.google.com.br/trends/, você terá acesso aos assuntos e palavras mais buscadas na internet.

Otimize sua homepage

Como você fará links dos artigos de seu blog diretamente para sua homepage, é necessário otimizá-la. Seu site deve ser atraente, informativo, e deve oferecer, por exemplo, ebooks com conteúdo interessante, bastando que para isso quem o acesse preencha um formulário simples com seus dados básicos, para que você possa entrar em contato com seus possíveis clientes posteriormente.
É muito importante que você tenha uma ferramenta em seu site que lhe permita saber quantos visitantes você recebe diariamente, para informar-se sobre como está sendo o retorno de seus artigos. Procure verificar, também, quais são os seus artigos mais acessados, para que possa fazer mais posts abordando o mesmo tema.
Desse modo, você estará preparado para a captação de alunos via internet. Saiba mais sobre captação de alunos lendo nossos outros posts sobre esse tema.

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