Aprimoramento docente - 6 grandes ideias para desenvolver os profissionais da sua escola

Aprimoramento docente – 6 grandes ideias para desenvolver os profissionais da sua escola

60

Ensinar é um processo complexo que envolve vocação, conhecimento técnico e muita atualização profissional para que os professores consigam levar para a sala de aula novas ideias e conteúdos. Além disso, em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico, aprender e se atualizar é um processo contínuo e, por isso, os professores e profissionais de ensino de uma forma geral precisam se manter sempre atualizados e bem informados para alcançarem maior qualidade de ensino e mais segurança.

Baixe o material: Infográfico Perfil do professores

Como garantir a atualização dos professores?

Cursos online

O professor precisa se manter atualizado e a primeira dica é fazer cursos online gratuitos para aprimorar o seu conhecimento. Geralmente, esses tipos de plataformas enriquecem ainda mais o professor. Existem diversos sites que oferecem opções de cursos online, basta realizar uma rápida busca no Google e será possível encontrar inúmeras alternativas. Acesse e veja se há algo interessante para indicar para os professores da sua instituição de ensino aprenderem mais ou se especializarem em um novo assunto.

Ação

A pesquisa e a ação são para os professores que querem aplicar o aprendizado adquirido em sala de aula o mais breve possível. É também uma ótima maneira de obter os professores interessados ??em pesquisa e publicação no mundo da educação. A sala de aula torna-se um mini-laboratório onde o professor amarra suas estratégias recentemente pesquisados ??e recolhe dados sobre a sua eficácia.

Pesquisa

Os professores também precisam estar constantemente informados com as notícias do mundo. Assim, eles se atualizam e garantem um melhor conhecimento para eles e para os alunos que irão aprender. Sites de jornais devem ser consultados diariamente, no mínimo.

Consultores

Os professores que estiveram na sala de aula por muitos anos são ótimos recursos para educadores mais recentes porque muitos precisam de ajuda com a gestão do tempo ou conselhos sobre como lidar com os pais e alunos. Mas, também pode ser invertido: um professor veterano que quer aprender sobre a integração da tecnologia em sala de aula deve procurar a ajuda do educador novo.

Vídeos

A internet oferece uma gama de novidades e ferramentas para o professor se aprimorar e manter-se atualizado. O youtube, por exemplo, proporciona vídeos-aulas, experiências, tutoriais e documentários gratuitos para o professor mostrar para os seus alunos e enriquecer ainda mais a aula.

Portfólios

Muitas escolas hoje em dia exigem que os alunos criem portfólios para demonstrar sua aprendizagem simbolizando sua jornada educacional. Portfólios para professores são uma ótima maneira de coletar reflexões sobre o ano letivo. Os professores podem preencher seus portfólios com resenhas de livros, aulas de vídeo, exemplos de comunicações com os pais dos alunos, e assim por diante.

Para se manter atualizado, o professor deve estar ligado à tecnologia, uma vez que ela está cada vez mais presente ao redor de todos. Se aprimorar é uma questão de sobrevivência não só para professores mas para todos as profissões, sobretudo em um mercado competitivo como o atual.

Clique e inscreva-se no evento: Como será a escola do futuro (Eleva, Tamboro, Árvore)