4 segredos para fidelizar os alunos e pais à sua escola



Fidelização de clientes é uma preocupação atual do mundo corporativo e a escola também participa disso. Porém, não adianta o estabelecimento educacional se preocupar apenas com estratégias de marketing, é preciso mais. É necessário um trabalho diário, com qualidade de ensino e apoio a estudantes e familiares, para conquistar pais e tornar os discentes fidelizados.

Para isso, é necessária uma mistura de atitudes por parte dos gestores como a adoção de um sistema de ensino moderno, aperfeiçoamento contínuo dos professores, preocupação com valores, cidadania, bom e completo conteúdo curricular, além de excelente material didático. Há também pontos positivos como atividades extracurriculares que são muito bem vistas pelos pais, além da abertura da escola para que os responsáveis participem ativamente da vida escolar dos seus filhos.

Segredos para fidelizar os alunos e pais à sua escola

Separamos algumas atitudes que devem fazer parte da rotina da sua escola, para que a fidelização seja possível. Confira!

1. Chame a família para dentro da escola

Quando os pais não participam da escola eles acabam não conseguindo enxergar os benefícios de deixar seus filhos estudando nela. Com isso, a fidelização não ocorre. Se o pai não enxerga um diferencial, ele não tem por que manter o filho nesse colégio, correto? Por isso, trazer o pai para dentro da escola e mostrar para ele as vantagens dadas pela instituição é essencial para a fidelização.

Através de realizações de eventos que permitam a ida dos parentes à escola é que o vínculo é estreitado e a fidelização é conquistada.

2. Ofereça atividades extracurriculares

Esse ponto é muito valorizado por alunos e pais. Oferecer, fora do horário de aula, atividades como esporte, teatro, música, dança, aulas de idiomas, entre outros, torna-se algo motivante para o aluno e uma atração para o pai. Fica mais fácil se o filho puder ter cursos e aulas na mesma instituição na qual ele estuda do que ter que se preocupar em matriculá-lo em outros locais só para praticar um esporte, por exemplo.

3. Valorize a sua equipe

Para que os pais se sintam bem e acolhidos, os primeiros a estarem realmente felizes dentro da escola devem ser os professores e funcionários. Só quando a equipe é valorizada e consegue trabalhar com satisfação, é que a imagem de uma escola boa e amiga é transmitida e isso é essencial para os pais. É necessário que eles sintam que os filhos estão em um local com um bom ambiente, caso contrário, eles tenderão a mudar a criança de escola.

4. Tenha uma boa comunicação com a família

Tenha um sistema de comunicação eficiente com os pais. Permita que eles tenham acesso ao plano de ensino, aos avisos de reunião, ao boletim dos filhos e até aos boletos bancários, sem ter dificuldade. Para isso, o ideal é ter um sistema online que permita aos pais acompanharem a vida dos seus filhos sempre que quiserem e puderem. Além disso, prepare-se para ter uma comunicação eficiente, tirando dúvidas e estando pronto para resolver problemas. Isso é essencial para conseguir estreitar o relacionamento!

Você já tem essas preocupações? Como trabalha essa fidelização em sua escola? Conte para a gente nos comentários! 

tecnologia-educacional

Author Image

Por WPensar

Desenvolvemos a melhor e mais completa plataforma de gestão escolar para instituições de ensino, otimizando a capacidade gerencial e oferecendo uma nova visão da administração.

2 comentários em “4 segredos para fidelizar os alunos e pais à sua escola”

  1. temos uma escola filantrópica, trabalhamos em parceria com a prefeitura municipal, precisamos fidelizar nossos alunos e familiares. até temos algumas ideais, oferecemos balet, karatê, dança de salão, reforço escolar e estamos montando o laboratório de informatica para uso dos nossos alunos apesar de pequenos achamos importante tomarem conhecimento da tecnologia que atualmente esta cada vez mais avançada. Percebemos que uma das maiores dificuldades são os profissionais, colocam dificuldade em tudo que vc propõe a fazer em beneficio da comunidade.
    como devemos proceder?
    Tio Pedro – Diretor Administrativo.

    Responder

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine e receba nossos posts direto no seu email