Você sabe o que os responsáveis esperam da sua instituição de ensino?

Você sabe o que os responsáveis esperam da sua instituição de ensino?

10

Investir em uma boa educação para os filhos na escola tem sido uma das maiores preocupações da família nos últimos tempos. Isto porque a competitividade no mercado de trabalho está aumentando constantemente e também novas tecnologias vêm surgindo com muita velocidade. O grande desafio das escolas é, portanto, conseguir o engajamento cada vez maior dos alunos e atender às expectativas dos pais.

Para garantir que os filhos tenham uma boa preparação para o futuro e sólidos conhecimentos que lhes ajudem a se destacar como profissionais e também como cidadãos na interação com o mundo, os pais procuram uma boa escola. E esta tem que responder na mesma medida, garantindo a integração entre família, professores, diretores e demais profissionais da instituição.

Neste post, mostraremos como as escolas podem contar com o apoio da tecnologia para conhecer melhor a expectativa dos pais de alunos e receber feedbacks periódicos em relação aos trabalhos realizados. Desta forma, os gestores escolares terão uma ferramenta moderna e adequada para se aproximar deste público e responder às suas demandas, criando um bom relacionamento.

A comunicação escolar fica mais fácil com um aplicativo

Em geral, existe um consenso de que os responsáveis esperam que os alunos sejam bem formados, que tenham segurança nas escolas e prazer em frequentá-las. No entanto, cada aluno tem um perfil diferente e, da mesma forma, seus familiares.

Para saber o que eles querem e se estão satisfeitos com sua instituição, é preciso se manter próximo, obtendo feedbacks contínuos e adaptando os serviços e a parte pedagógica, sempre de acordo com as necessidades levantadas. Tudo isso pode ocorrer pro meio de um aplicativo de agenda digital que garanta uma comunicação clara, transparente e objetiva.

Troca de informações ajuda a identificar problemas

Integrar a comunicação é, inclusive, essencial para descobrir quais são as principais dificuldades dos alunos e que pontos precisam ser melhor trabalhados para os resultados se elevarem. Por isso, é importante fazer os ajustes necessários, levando em consideração cada aluno individualmente, afinal, o desenvolvimento deles varia já que cada um tem um ritmo de aprendizado próprio. Chegar a um nível similar e equilibrado para toda a turma requer um trabalho bastante atencioso.

Outra coisa a se pensar é que, com um app, a troca de informação acontece de forma mais ágil, ajudando para que providências sejam tomadas o mais rápido possível, sempre que houver algum impasse.

Engajamento família x escola melhora resultado da educação

Há muitas vantagens em aproximar a família da escola. Um aplicativo de agenda digital auxilia a instituição nesse processo, na medida em que abre a comunicação e a possibilidade de maior diálogo para obter indicadores de como adaptar a estrutura e o ensino para atingir os objetivos esperados.

Com os pais acompanhando mais de perto tudo o que acontece com os alunos na rotina escolar, é possível basear a tomada de decisões e o direcionamento das propostas de acordo com as expectativas, de modo que a formação sólida e os pontos importantes para os pais sejam sincronizados e que a instituição, por fim, cumpra sua finalidade com êxito.

A escola deve mostrar para os pais que para a expectativa deles seja cumprida, é preciso trabalhar juntos, não só na adaptação dos planos de ensino, como também no acompanhamento e suporte ao aluno que, tanto em ambiente escolar, quanto em casa, precisa de instrutores e apoiadores para o seu desenvolvimento.

E então, você já tem um aplicativo de agenda digital para ajudar na comunicação e no engajamento dos pais? Ainda tem dúvidas a respeito? Envie sua opinião para nós nos comentários!

http://res.cloudinary.com/db3u1tbbx/image/upload/v1467405607/wello/Banner%20blog/wello-banner-landing-comunicacao-escolar-750x125.png