Saiba como um app de comunicação vai ajudar sua escola a conseguir mais matrículas

18

Conseguir mais matrículas para uma escola pode parecer uma tarefa muito difícil e que requer um grande investimento. Mas a verdade é que um aplicativo de comunicação simples pode fazer com que você alcance um público maior do que imagina e consiga, assim, aumentar as matrículas que sua escola recebe e, consequentemente, o número de alunos. Desta forma, você poderá investir ainda mais em sua instituição de ensino.

Como um aplicativo de comunicação pode gerar aumento de matrículas

Vamos pensar um pouco no que faz os pais matricularem seus filhos em uma determinada escola. O primeiro item na lista é o tipo de educação oferecido, o método de ensino que a escola usa e o modo como os pais podem participar da vida escolar do filho.

Os pais ou responsáveis querem ver seus filhos bem amparados quando o assunto é educação porque sabem que uma formação de qualidade fará toda a diferença na vida profissional deles e fará com que se tornem pessoas realizadas profissional e pessoalmente.

Um aplicativo de comunicação pode ajudar nesse sentindo porque é cada vez mais comum que os pais, que têm uma rotina corrida, queiram facilidade na hora de acompanhar a educação das crianças e adolescentes de perto.

Os aplicativos de comunicação escolar permitem que os pais consultem online, as notas e faltas de seus filhos na escola, durante o período letivo e que tenham a noção de como está a evolução dos estudantes em cada uma das matérias do currículo escolar. Dessa maneira, é possível que o pai ou responsável fique sempre engajado na vida escolar de seu filho e que consiga controlá-los e apoiá-los mesmo estando a uma certa distância dos muros da escola.

Boas indicações garantem mais matrículas

Para que você tenha mais alunos, é preciso que as pessoas conheçam sua escola e atestem a qualidade de ensino e dos profissionais que ali trabalham, certo? Pois é exatamente isso que o aplicativo de comunicação faz por você. Ao permitir que os pais dos alunos possam participar de forma mais efetiva e engajada na vida escolar de seus filhos, você dá a eles a segurança necessária que uma escola precisa transparecer aos responsáveis pelo aluno.

Se sentindo mais informados e satisfeitos com o seu trabalho, além de manter as crianças na escola, eles indicam a sua instituição ao seu círculo de contatos, como uma boa referência em ensino. E fato é que as chances de ter uma matrícula efetiva por conta de uma boa indicação são bem maiores do que as conseguidas por um anúncio no jornal, por exemplo. Além de ser bem mais barato.

O melhor de tudo é que quanto maior for o número de matrículas, maior também será o seu poder de investimento na hora de melhorar ou ampliar a infraestrutura de sua instituição de ensino, assim como na melhoria do material didático, na escolha de novos profissionais, na capacitação de todos os funcionários e também na hora de oferecer ainda mais ações e projetos que beneficiem seus alunos.

Quer ter um aplicativo de comunicação perfeito para conectar os professores, pais e alunos da sua escola? Conheça o aplicativo WPensar Agenda Digital!

wello_banner-conversar-com-especialista_750x125 wello (2)